Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Em reunião com 9 vereadores e partidos aliados, Carlos Henrique desiste da reeleição

Flávio Paes/Região News

18 de Dezembro de 2020 - 14:10

Em reunião com 9 vereadores e partidos aliados, Carlos Henrique desiste da reeleição
Presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique. Foto: Marcos Tomé/RN

O presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique, não é mais candidato a reeleição. Ele comunicou sua decisão na manhã desta sexta-feira numa reunião com 9 vereadores, o candidato a prefeito do PSDB, Enelvo Felini e dirigentes dos partidos que estiveram no palanque tucano.

Caré, que disse ter tomado a decisão para garantir a unidade do grupo de 8 vereadores na coligação de Enelvo, não conseguiu se viabilizar, porque seu nome enfrenta resistência entre seus colegas. O 9º vereador participante foi Gabriel Auto Car, eleito pelo Patriota, que teve o empresário Moacyr Almeida como candidato a prefeito.

A sucessão da Câmara não terá o prioritário da reunião convocada por Enelvo Felini. A conversa em princípio era para Enelvo reforçar a necessidade dos partidos que ajudaram na sua campanha manterem a unidade, avaliar o adiamento do julgamento do recurso de Daltro Fiúza no TSE. Carlos Henrique surpreendeu a todos anunciando que estava fora da disputa pela presidência da Câmara.

Com a desistência de Caré, no G-8 se mantém como candidatos Enelvo Felini Júnior, Cledinaldo Cotócio e correndo por fora, surgiram especulações sobre o nome de Ademir Gabardo.

O estreante Ademir Gabardo, o vereador eleito com mais votos, admite a possibilidade de entrar na disputa, alinhado com a eleição de Enelvo Felini para prefeito. Ele promete um tratamento igualitário entre os futuros vereadores, garantindo a mesma estrutura de assessores. Gabardo acredita que seu nome é viável porque não teria rejeição entre os futuros colegas do parlamento.