Política
Encontro Regional do Solidariedade acontece nesta 5ª feira em Campo Grande, com Paulinho da Força
O presidente do partido no Estado, Alessandro Menezes, é bastante conhecido pelo seu trabalho à frente da ONG Ecologia em Ação (Ecoa) e do Instituto SOS Pantanal.
Assessoria de Comunicação
13 de Fevereiro de 2014 - 08:48
Está marcado para esta quinta-feira (13) o Encontro Regional do Solidariedade em Campo Grande com a presença do presidente do partido deputado federal Paulinho da Força (SP). O evento está previsto para as 9 horas no auditório do Grand Park Hotel.
O Solidariedade teve sua criação autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de setembro do ano passado. Sendo o 32º partido do país. O partido nasce no berço dos berços dos movimentos sociais e sindicais e possui a segunda maior central sindical do país com mais de 2700 sindicatos representando milhões de trabalhadores.
Hoje o Solidariedade conta com 24 deputados federais. Sendo a oitava maior bancada da Câmara Federal e contando com direito de um minuto de TV nas próximas eleições 2014. O partido já nasceu grande e nas próximas eleições o desafio é dobrar de tamanho.
Em Mato Grosso do Sul são mais de 25 vereadores, além de empresários, dois secretários de Estado, 10 secretários Municipais, lideranças locais, presidente da força sindical e diversos presidentes de sindicatos das categorias mais diversas de comerciantes: trabalhadores de usinas, pescadores, trabalhadores da indústria, entre outros.
O presidente do partido no Estado, Alessandro Menezes, é bastante conhecido pelo seu trabalho à frente da ONG Ecologia em Ação (Ecoa) e do Instituto SOS Pantanal. Já o vice-presidente, Idelmar da Mota Lima, também é dirigente estadual da Força Sindical.
O diretório estadual do partido tem ainda como tesoureiro o vereador Elizeu Dionizio. Segundo o parlamentar, o presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força vem para a Capital Morena discutir o futuro político do partido em 2014 e aproveita a vinda para conversar com o governador André Puccinelli. Já está definido que o Herculano Borges, Secretário de Estado da Juventude concorrerá ao cargo de deputado estadual. Eu como soldado do partido estou à disposição, caso seja um consenso do diretório do MS com o aval do presidente do Solidariedade, me disponho a concorrer, na eleição deste ano, ao cargo de deputado federal.
Durante o encontro serão realizadas mais filiações. São mais cinco vagas para filiações na Capital, cinco vagas para os vereadores do interior e outras cinco vagas pelo movimento sindical, braço do partido. Além dos membros do diretório estadual e municipal, são esperadas autoridades regionais. O encontro é aberto ao público e a toda a imprensa.




