Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

Enfim, PT bate o martelo: Professora Eliane Salvatti vai ser a vice de Acelino

O acordo foi possível porque o ex-vereador Jean Nazareth desistiu de exigir sua indicação

Flávio Paes/Região News

15 de Janeiro de 2013 - 17:00

Depois de dois dias de negociações, que ontem se estenderam pela madrugada, enfim, o PT bateu o martelo: a professora Eliane Salvatti, vai ser a candidata a vice na chapa do PMDB encabeçada pelo empresário Acelino Cristaldo.  

A definição acaba de ser consumada na reunião que a cúpula regional do PT mantém com as principais lideranças das forças políticas alinhadas com a candidatura de Acelino. O acordo foi possível porque o ex-vereador Jean Nazareth desistiu de exigir sua indicação. O ex-presidente da Câmara ameaçava lançar sua candidatura a prefeito, caso não fosse o vice.

A professora Eliane Salvatti é uma militante histórica do PT de Sidrolândia, sempre foi muito próxima de Jean Nazareth e de Zeca do PT. Na administração do ex-governador, foi chefe da Ciretran em Sidrolândia e coordenadora municipal (voluntária) do programa segurança alimentar. Já na administração de Daltro Fiuza foi secretária de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura. Atua no magistério a 28 anos lecionando em escolas publicas do município.