Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 5 de Dezembro de 2025

Política

‘Fé em Deus e na ciência’, diz deputado Vander Loubet antes de passar por cirurgia

O parlamentar está otimista e diz que em breve voltará aos trabalhos.

Midiamax

28 de Outubro de 2025 - 09:20

‘Fé em Deus e na ciência’, diz deputado Vander Loubet antes de passar por cirurgia
Deputado federal Vander Loubet (PT). Nathalia Alcântara, Midiamax

O deputado federal Vander Loubet (PT) passará por cirurgia na terça-feira (28), em São Paulo (SP). Ele trata um câncer de próstata e fará o procedimento para retirada do órgão. O parlamentar está otimista e diz que em breve voltará aos trabalhos.

“Já estou em São Paulo. Obrigado pelas orações, energias positivas e pelo carinho. Agora é fé em Deus e na ciência, logo estaremos juntos no trabalho”, disse o deputado federal.

O parlamentar vai se internar nesta tarde e a operação ocorre no começo da noite de hoje. Ele deve ter acompanhamento pós-cirúrgico por 15 dias, período no qual o petista vai permanecer em repouso e fazer exames periódicos. Após esse prazo, ele poderá retomar aos poucos as atividades normais.

Em nota divulgada pelo gabinete, Vander destaca a confiança na cura, principalmente por conta do diagnóstico em fase inicial. Durante o afastamento, a equipe dele seguirá trabalhando tanto em Brasília (DF) quanto em Campo Grande, atendendo autoridades e lideranças.

Boletins médicos serão divulgados para garantir transparência sobre o progresso do tratamento.

Vander Loubet está com câncer

Recentemente, Vander anunciou que foi diagnosticado com câncer de próstata. A identificação foi durante consulta de rotina, e a doença foi descoberta em estágio inicial.

Na ocasião, ele disse estar bem e sereno, e que a agenda será ajustada conforme o tratamento. “O diagnóstico precoce salva vidas. Estou confiante”.

Cumprindo o sexto mandato consecutivo como deputado federal, o político foi secretário da Casa Civil e de Obras antes de vencer a primeira eleição para a Câmara dos Deputados. O petista é pré-candidato ao Senado Federal em 2026.