Política
G-7 esvazia sessão e impede votação de reajustes salariais por falta de quórum
Os sete vereadores que integram o bloco liderado por David Olindo não compareceram à sessão convocada para hoje
Flávio Paes/Região News
11 de Dezembro de 2014 - 09:01
Faltou quórum para a Câmara votar nesta quinta-feira em sessão extraordinária projetos de reajustes salariais que beneficiarão professores, agentes de saúde e assistentes de creche, além da autorização para o Executivo repassar em 2015 subvenções à uma série de entidades. Os sete vereadores que integram o bloco liderado por David Olindo não compareceram à sessão convocada para hoje. Com a presença apenas dos seis vereadores que integram a base do Governo, não foi possível colocar as matérias em votação.
O vereador David Olindo (SDD) cumpriu a promessa de obstruir a pauta de votação na Câmara Municipal em protesto contra a decisão da Mesa Diretora de firmar um TAC com o Ministério Público para homologar o concurso realizado em 2012 para contratação de funcionários do Legislativo.
O cancelamento da sessão frustrou representantes da comunidade, com interesse direto nos projetos, que foram acompanhar a votação. Agora, o presidente da Câmara, Ilson Peres, deve colocar os projetos na pauta da sessão de segunda-feira, a última antes do recesso, quando também haverá deliberação sobre as novas regras do IPTU, da taxa do lixo, além da eleição da mesa diretora.




