Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 21 de Maio de 2024

Política

Gerson Claro se reúne com presidente da Assembleia para definir posse

A vaga de Orro seria destinada ao vereador de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSD), que renunciou vaga

Campo Grande News

07 de Novembro de 2011 - 09:28

O suplente da coligação “A Força do Povo 2”, Gerson Claro (PDT), deve se reunir com o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), na manhã desta segunda-feira (7) para acertar detalhes de sua posse como deputado. Gerson assumirá a vaga de Felipe Orro (PDT), que pediu licença de 121 dias para acompanhar o tratamento de saúde de seu pai, ex-deputado Roberto Orro. A vaga de Orro seria destinada ao vereador de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSD), que renunciou vaga.

Gerson Claro confidenciou ao Campo Grande News que já sabia da possibilidade de ficar como primeiro suplente, tendo em vista que, quando ainda estava no partido, Ângelo Guerreiro já havia declarado que seria candidato a prefeito em 2012. Além disso, lembra que mesmo se não tivesse renunciado, Guerreiro não teria direito a vaga, pois saiu do partido.

O novo deputado, que ainda deve receber a convocação oficial, diz que o mandato de deputado se assemelha a sua profissão, de advogado, pois defende os interesses da sociedade e não sua vontade própria. Por isso, deve atender a vontade de quem o elegeu.

Gerson relata que o seu eleitorado se concentra mais na região de Sidrolândia e Maracajú. Desta maneira, deve se reunir com algumas lideranças para definir o que fazer, para que não apresente algo “impossível”. Entretanto, Gerson adianta que foi professor por 12 anos e o seu partido é ligado a Educação, o que lhe obriga a apresentar projetos nesta área.

Caso não fique com o mandato até 2014, Gerson diz que ainda deve analisar o seu futuro político. Ele afirma que pesquisas revelam que o seu nome é bem cotado para assumir a prefeitura de Sidrolândia, mas a definição sobre candidatura deve sair de reuniões com o seu grupo político.