Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Governador acredita em "esforços de todas as chapas" na ALMS

Sobre o voto aberto, que determinou a sua escolha, ele disse que será mantido e que a alteração já foi feita

G1 MS

02 de Fevereiro de 2015 - 07:16

Presente na solenidade de posse dos deputados estaduais na manhã deste domingo (1°), em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que 'haverá esforços de todas as chapas' para o bom andamento do trabalho na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS).

“Independente do partido, todos da bancada farão esforços para o bom andamento na Casa de Leis e para o relacionamento com o Executivo, que resultará em ações de benefício para Mato Grosso do Sul. O trabalho em conjunto também trará mudanças para o Estado a partir de março, com a valorização do servidor e a plena gestão”, afirmou ao site o governador.

Escolhido por unanimidade como líder na ALMS, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), ressaltou que vai trabalhar em um plano estratégico de comunicação, no qual priorizará a transparência da Casa.

“Na época em que assumi como prefeito, tive três meses para este preparo. Aqui, ao contrário, foram três dias. Então a intenção é trabalhar para ter uma aproximação efetiva com a população, além de criar políticas públicas que afetam o cidadão e só serão feitas se abrirmos a casa às outras instituições”, diz.

Sobre o voto aberto, que determinou a sua escolha, ele disse que será mantido e que a alteração já foi feita. “Vamos interferir mais na vida das pessoas quando colocarmos as questões de forma clara. Seremos então parceiros em um bom governo, com autonomia dos parlamentares”, comenta.

Sobre a reforma da estrutura física da ALMS, o deputado diz que está fazendo um levantamento nos próximos 40 dias. “Vamos apresentar em breve o projeto com todos os detalhes”, explica.

Líder do PSDB na Assembleia, o deputado Professor Rinaldo argumentou que manterá o diálogo com todas as correntes partidárias. “Mato Grosso do Sul não é diferente de outros locais e vamos priorizar as demandas, como a questão da saúde, por exemplo. Temos que buscar soluções para todos os problemas que temos hoje e manter o bom relacionamento”, fala.

Eleito em outro projeto, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) diz que será ‘oposição no sentido de cobrar compromissos’. “Não é uma oposição ao Estado, mas sim positiva no sentido de promover o debate político. Durante a campanha, recebemos muitas reclamações nas áreas da saúde, então vamos lutar pela regionalização no Estado, pois muitas pessoas vem para a Capital em busca de atendimento médico e a segunda prioridade será a segurança pública, no sentido de aumentar o efetivo”, finaliza o deputado.

Posse

Os 24 deputados estaduais foram empossados no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Durante a solenidade, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou o deputado Professor Rinaldo, do mesmo partido, como líder do governo na Casa de Leis.

O parlamentar Pedro Kemp (PT), reeleito para mais um mandato, deve ser o líder da oposição na ALMS

Mesa Diretora

Logo após a solenidade, os deputados elegeram a mesa diretora para o biênio 2015/2016. A votação foi nominal e aberta, como manda o artigo 10 do capítulo II do Regimento Interno da ALMS. Sobre a 1ª sessão, será realizada às 9h desta segunda-feira (2), no plenário Deputado Júlio Maia. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participará do ato.