Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Governador André Puccinelli será recebido hoje pela presidente Dilma

A pauta da reunião não foi revelada. A reunião ocorre cinco dias antes da vinda de Dilma a Campo Grande

Flávio Paes/Região News

24 de Abril de 2013 - 08:23

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), se reunirá com a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), hoje às 17h em Brasília, conforme agenda da petista. A pauta da reunião não foi revelada. A reunião ocorre cinco dias antes da vinda de Dilma a Campo Grande. Na ocasião ela entregará 300 ônibus escolares aos municípios sul-mato-grossenses.

O encontro entre o governador e a presidente reafirma possível aliança entre ambos. Embora André defenda candidatura própria do PMDB na eleição de 2014, no início desta semana ele chegou a cogitar licenciamento do partido para dedicar-se integralmente à campanha pela reeleição de Dilma.

Outro assunto que pode ser tratado é a redução de investimento por parte Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes em Mato Grosso do Sul) ao Estado. O valor caiu de R$ 750 milhões para R$ 150 milhões. A diminuição de 80% nos recursos destinados à manutenção e recuperação das rodovias federais em solo sul-mato-grossense uniu a bancada federal e o governador, que vão lutar pela destituição do atual comando do órgão no Estado.

Segundo deputado federal licenciado e secretário de Obras Públicas, Edson Giroto, Mato Grosso do Sul só perdeu com a saída do ex-governador Marcelo Miranda Soares, após denúncias de corrupção no órgão. “Falo como secretário de Estado: perdemos a interlocução do governo do Estado com o Dnit desde a troca de Marcelo Mirando pelo atual superintendente do órgão, Euler dos Santos”, disse o secretário.