Política
Governador fala sobre aplicação de recursos do pré-sal em MS
Segundo Puccinelli, as áreas a serem beneficiadas pelo dinheiro do pré-sal são infraestrutura, saúde, educação e segurança.
G1 MS
08 de Março de 2013 - 10:00
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, falou sobre os setores prioritários para investimento dos recursos oriundos do pré-sal.
O dinheiro deve ser repassado pela União a estados e municípios caso seja mantida a derrubada dos vetos presidenciais à lei dos royalties do petróleo, já que parlamentares das bancadas do Espírito Santo e do Rio de Janeiro entraram com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação da sessão de quinta-feira (7) do Congresso Nacional.
Segundo Puccinelli, as áreas a serem beneficiadas pelo dinheiro do pré-sal são infraestrutura, saúde, educação e segurança.
A expectativa é de que os repasses aos cofres do Estado e dos municípios comecem a partir do segundo semestre deste ano, mas o governador condicionou a liberação à celeridade da Justiça no julgamento da ação movida pelos estados produtores.




