Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Governadora em exercício crê que gestão será “tranquila” até volta de André

Vice-governadora, Simone está substituindo por pouco mais de 20 dias o governador André Puccinelli, que fez viagem de férias para o Rio de Janeiro no sábado (4).

Campo Grande News

05 de Janeiro de 2014 - 17:12

A governadora em exercício, Simone Tebet, tem agenda interna na segunda-feira (6), primeiro dia em que passa a exercer efetivamente a chefia do Poder Executivo do Estado. Vice-governadora, Simone está substituindo por pouco mais de 20 dias o governador André Puccinelli, que fez viagem de férias para o Rio de Janeiro no sábado (4).

“Tenho agenda interna, na segunda-feira, só com despachos com alguns com secretários”, informou Simone Tebet neste domingo. Na terça-feira (7), ela estará em Brasília para discutir a questão indígena de Mato Grosso do Sul com o ministro da Justiça, José Eduardo.

Para Simone, a condução do governo em janeiro tende a ser “tranqüila”, já que se trata de um período de férias. Além de a Assembleia Legislativa estar em recesso, algumas categorias do funcionalismo público também só voltam ao trabalho em fevereiro, como é o caso dos professores.

A maior preocupação no período, segundo Simone, é quanto á segurança pública. “A preocupação com a segurança pública é uma constante. Matamos um leão por dia. A violência no país é constante, embora com índices bem menores que tempos recentes”, afirmou a governadora em exercício. “Também teremos muita atenção com a questão da saúde, mas não tem sobressaltos em janeiro”, acrescentou.

Na segunda semana de seu governo interino, Simone Tebet fará viagens para interior do Estado. “Algumas obras estão adiantadas e vamos ver como está o andamento. Vou estar com o secretário Edson Giroto na rodovia MS-040, em Santa Rita do Pardo e depois estarei em outros dois ou três municípios menores”, informou ela.

Simone Tebet fica no governo até o dia 27 de janeiro. O governador André Puccinelli passa as férias no Rio de Janeiro até o dia 19, mas só volta ao trabalho oito dias depois. No sábado, Puccinelli desembarca em Búzios, onde fica até o dia 14, e depois do dia 15 a 18 curte o Rio de Janeiro.