Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Ilsinho e Valdir do PSOL ainda não entraram na campanha de Acelino

Ilsinho estava em viagem de férias e a partir desta semana, com seu retorno a cidade, a expectativa é que faça campanha em favor da candidatura de Acelino.

Flávio Paes/Região News

04 de Fevereiro de 2013 - 10:32

Foto: Marcos Tomé/Região News

Ilsinho e Valdir do PSOL ainda não entraram na campanha de Acelino

Candidatos a prefeito na eleição de outubro, quando juntos obtiveram 842 votos, Ilson Fernandes do PSB e Valdir de Oliveira, do PSOL, ainda não entraram na campanha do candidato do PMDB a Prefeitura de Sidrolândia, Acelino Cristaldo. Logo após definição de que haveria eleição suplementar, com a cassação do ex-prefeito Enelvo Felini, Ilsinho e Valdir, manifestaram publicamente apoio ao candidato peemedebista, mas até agora, este posicionamento não se traduziu em ação prática para pedir voto.

Ilsinho estava em viagem de férias e a partir desta semana, com seu retorno a cidade, a expectativa é que faça campanha em favor da candidatura de Acelino. Na eleição de outubro, o ex-vice-prefeito, concorrendo apenas com o apoio do PSB (que ainda é incipiente na cidade) obteve 547 votos, o equivalente a 2,32% dos votos válidos.

Há informações de que a candidata vice na chapa encabeçada por Valdir de Oliveira, Poliana Cardoso de Souza e alguns candidatos a vereador socialistas, como a assentada Laura Espindola Barbosa (que teve 150 votos), teriam sido atraídos para o palanque do PSDB. Valdir do PSOL, que teve 295 votos (1,25%), promoveu no sábado no Assentamento Barra Nova sua primeira reunião nesta campanha da eleição suplementar.

Os tucanos também estariam assediando o veterinário Wanderlei Terra, que foi candidato a vice-prefeito de Ilson Fernandes. Além dos candidatos a prefeito do PSOL e do PSB, cresce a expectativa também de participação na campanha das principais lideranças do PT. O ex-governador Zeca do PT anunciou neutralidade, em solidariedade ao ex-vereador Jean Nazareth que foi substituído pela professora Eliane Salvatti, como a candidata a vice.

O presidente regional do partido, Marcus Garcia, tem reafirmado a disposição do senador Delcidio do Amaral de participar da campanha no município. Em seu ultimo pronunciamento sobre o assunto, afirmou que o partido esta discutindo uma agenda para o senador participar do processo eleitoral em Sidrolândia.