Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Jamal diz estar liberado pelo PR quanto a Bernal e que anuncia posição em breve

Ontem, o vereador republicano desmentiu especulações de que estaria discutindo com Bernal sua nomeação para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Campo Grande News

11 de Janeiro de 2014 - 10:25

O vereador Jamal Salém (PR) garante que está liberado pelo seu partido para apoiar o prefeito Alcides Bernal (PP) e continuar na oposição, devendo anunciar sua posição em breve. “Quanto a apoio ao Bernal, meu partido me liberou, vou tomar minha posição, o que for melhor para Campo Grande. Daqui a uma semana vou anunciar minha posição”, informou o republicano.

Com isso, Jamal acaba despertando a expectativa de que realmente deve aderir à base do prefeito Alcides Bernal, já que ninguém faz anúncio de que manterá a mesma posição política.

Ontem, o vereador republicano desmentiu especulações de que estaria discutindo com Bernal sua nomeação para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Garantiu que não tem pretensão de deixar a vaga na Câmara para assumir cargo no Executivo municipal. “Eu continuo na oposição”, afirmou ele.

Reação a Giroto - Embora tenha dito que está liberado pelo PR para tomar a posição que considerar melhor para Campo Grande, Jamal Salém reagiu com duras críticas à manifestação do secretário estadual de Obras, Edson Giroto, de que pode pedir a expulsão dele do partido. “Ele é só mais um no partido e não manda em nada sozinho”, afirmou Jamal.

Ontem, Giroto disse que Jamal tinha de se seguir as orientações do PR. “Entendo que como agremiação temos que respeitar opinião do partido sobre os apoios. Caso o partido discuta e aprove o apoio ao prefeito Bernal acho que tem que apoiar. Caso o partido discuta e entenda que não deve apoiar o prefeito Bernal e ele apoiar será uma decisão dele e eu vou pedir a expulsão dele do partido”, opinou o secretário.

Jamal Salém não só contestou Giroto, como fez acusações. “Não costumo mandar recado para o Giroto pela mídia, mas quem deveria ser expulso era ele, que foi infiel quando mudou para o PMDB para se candidatar à prefeitura. Eu que deveria pedir a expulsão dele. Inclusive ele falsificou pesquisa para sair a prefeito, quando o primeiro na pesquisa era o Siufi. Não fiz nada para ele, e se ele é homem estarei em Campo Grande na segunda e ele pode me ligar para conversarmos”, afirmou o vereador.