Política
Jamilson Name vai para o PP e encerra troca de partidos na ALEMS
Investiga MS
04 de Abril de 2026 - 10:02

O deputado estadual Jamilson Name trocou o PSDB pelo Partido Progressista (PP), encerrando a série de troca de partidos na Assembleia Legislativa. Com Jamilson, o PP chega a três deputados na Assembleia Legislativa, contando com Gerson Claro e Londres Machado, já filiados.
Soma-se ao grupo, Rinaldo Modesto, filiado recentemente ao União Brasil. Como os partidos estão federados, funcionarão como um só pelos próximos quatro anos. Se nenhuma surpresa ocorrer até amanhã, Jamilson será o último deputado a trocar de partido na janela, que permite sair sem perder o mandato.
Foram treze trocas desde que a janela começou, no mês passado. Os deputados ainda têm até amanhã para definirem um novo partido, se desejarem.
Trocaram de partido:
- Marcio Fernandes: MDB para o PL
- Lucas de Lima: PDT para o PL
- Mara Caseiro: PSDB para o PL
- Zé Teixeira: PSDB para o PL
- Paulo Corrêa: PSDB para o PL
- Renato Câmara: MDB para o Republicanos
- Pedrossian Neto: PSD para o Republicanos
- Roberto Hashioka: União para o Republicanos
- Rinaldo Modesto: Podemos para o União
- Paulo Duarte: PSB para o PSDB
- João Henrique: PL para o Novo
- Lídio Lopes: Patriota para o Avante
- Jamilson Name: PSDB para o PP




