Política
Jovens protestam contra corrupção em frente à jaqueira da secretaria de obras
Líderes do grupo dos jovens que protestavam, fizeram discursos contra a corrupção, opressão e preconceito.
Redação
02 de Março de 2013 - 10:55
Na manhã de ontem, sexta-feira, centenas de jovens foram à frente do pé de jaca que fica dentro do pátio da Secretaria de Obras, com rostos pintados e uniformizados com camisetas com a frase Seja inteligente. Não vote em ficha-suja!. Líderes do grupo dos jovens que protestavam, fizeram discursos contra a corrupção, opressão e preconceito.
Um jovem que não quis se identificar falou à nossa reportagem: Estamos indignados com toda a impunidade que vem acontecendo em Sidrolândia. Candidato a prefeito servindo como laranja para ficha-suja cassado, prefeito interino abusando do poder público, e secretário expressando preconceito e racismo contra funcionários públicos. Isso não pode ficar impune. Queremos fazer o cidadão sidrolandense repensar em quem vai votar neste domingo.
Lideranças políticas também participaram da mobilização. A ex-vereadora Roberta Stefanello, repudiou a atitude do secretário de administração, Kennedy Forgiarini, que teria humilhado um servidor, emaçado demitir os demais por estarem sob as sombras de uma jaqueira no pátio da secretaria de obras em horário de expediente.
Vou pegar todo mundo lá. Vou mandar embora. Mande um recado para o pessoal da obra, que fica com o rabo de baixo daquele pé de jaca. Vou mandar nego embora, esbravejou o secretário a um servidor que gravou a conversa. Os jovens de diferentes bairros da cidade permaneceram no local durante 40 minutos.
Eles protestaram contra o autoritarismo do secretario com gritos e aplausos de apoio aos discursos que foram realizados. Após fotografias para oficializar a mobilização, se dispersaram em respeito à vizinhança.




