Política
Leda Prado pede mandato de David Olindo que trocou o PR pelo Pros
O juiz-relator Elton Luís Nasser de Mello determinou para em cinco dias as partes manifestarem, podendo, inclusive, arrolar testemunhas e indicar provas.
Marcos Tomé/Região News
09 de Dezembro de 2013 - 13:19
A agricultora Leda Aparecida do Prado, de 50 anos, pediu a Justiça Eleitoral por infidelidade partidária, o mandato do vereador David Moura de Olindo. Suplente da vaga, Leda fez 300 votos na eleição passada. Seus advogados alegam que o vereador trocou o PR pelo recém-criado Pros e depois se desfiliou, ingressando no Solidariedade (SDD). A petição foi publicada hoje no Diário Oficial da Justiça Eleitoral.
Leda argumenta que por conta da desfiliação do Pros, em 24 de outubro deste ano, o procedimento não se enquadra nas hipóteses de justa causa enumeradas na resolução Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar de a legislação permitir a troca de partido para uma sigla nova.
David Olindo foi citado pela Justiça Eleitoral, bem como o Diretório Municipal do PROS, que tomou posse no ultimo sábado em Sidrolândia. O juiz-relator Elton Luís Nasser de Mello determinou para em cinco dias as partes manifestarem, podendo, inclusive, arrolar testemunhas e indicar provas, sob pena de presunção de veracidade das afirmações da suplente. A Procuradoria Regional Eleitoral também terá que se manifestar sobre o caso.




