Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Londres garante que Giroto vai deixar o governo para ser candidato pelo PR

Além da vaga de vice-governador, conforme Londres, o PR também deve reivindicar aliança na chapa proporcional (deputados) e participação na administração estadual.

Campo Grande News

01 de Abril de 2014 - 16:50

O presidente regional do Partido da República (PR), deputado estadual Londres Machado, garantiu nesta tarde, em entrevista ao Campo Grande News, que o secretário estadual de Obras, Edson Giroto, deve mesmo se deixar o governo nesta semana para poder disputar a eleição deste ano.

 “Giroto é nosso homem forte para qualquer cargo e deve desincompatibilizar para concorrer à eleição. Ele vai nos ajudar muito”, afirmou Londres, um dos maiores líderes da política estadual.

Questionado se a vontade do governador André Puccinelli não sobrepujará a de Giroto, já que o peemedebista declarou hoje que se for candidato a senador Giroto continuará no governo, Londres respondeu: “O desejo dele pode até ser esse, mas o desejo do partido (PR) é maior do que o do governador. E Giroto vai ficar com o partido”.

Indagado se teve conversar recente com Giroto sobre a saída do governo para ser candidato, o deputado Londres votou a declara que a desincompatibilização é certa até sábado (5), quando vence o prazo limite. “Depois, juntos, vamos discutir o futuro dele. Vamos ver a pretensão dele. E aí isso tudo será analisado”, declarou o veterano líder político, que já foi várias vezes presidente da Assembleia Legislativa.

Vaga de vice-governador – O deputado Londres Machado confirmou que seu partido deve mesmo pleitear a vaga de candidato a vice-governador nas eleições deste ano, mas ainda não definiu qual será o “cabeça-de-chapa” a ser apoiado. Segundo ele, o PR vai fazer um encontro estadual depois do dia 10 de abril a fim de definir o apoio eleitoral.

Segundo Londres Machado, é preciso esperar a definição do governador André Puccinelli sobre a candidatura ao Senado, o que deve acontecer esta semana, antes de o PR escolher seu rumo eleitoral. “Aí o quadro vai ficar mais nítido”, justificou o parlamentar.

Além da vaga de vice-governador, conforme Londres, o PR também deve reivindicar aliança na chapa proporcional (deputados) e participação na administração estadual.

Quando Giroto filiou-se ao PR, no começo de outubro do ano passado, os republicanos tencionavam firmar coligação com o PMDB, inclusive com o lançamento de 30 nomes para a chapa da Assembleia Legislativa. Hoje, o PR espera pelas definições e não descarta nenhuma possibilidade eleitoral.

Esta manhã, na Câmara de Campo Grande, a vereadora Thaís Helena admitiu a possibilidade de o PT oferecer a vaga de vice-governador ao PR e citou o nome de Grazielle Machado para a vaga. Grazielle admitiu essa possibilidade, mas citou outros nomes, como o do próprio pai, Londres, e de Edson Giroto.