Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Mandetta reafirma apoio a Ari Basso: ‘volto quantas vezes for convidado

A presença do parlamentar no palanque tucano chegou a ser colocada em xeque pelo governador André Puccinelli

Assessoria

18 de Fevereiro de 2013 - 07:45

O deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) reafirmou, durante reunião na noite de sexta-feira, seu apoio ao projeto político do candidato Ari Basso (PSDB), que disputa com Acelino Cristaldo (PMDB) o comando da Prefeitura de Sidrolândia. A presença do parlamentar no palanque tucano chegou a ser colocada em xeque pelo governador André Puccinelli (PMDB), que apoia Acelino, durante o lançamento da campanha do peemedebista no início do mês.

“Gravei o vídeo para a campanha e venho aqui pessoalmente hoje (sexta-feira). Volto aqui quantas vezes for convidado porque, em primeiro lugar, meu compromisso é com a cidade de Sidrolândia. A gente tem que fazer força para que ela vá pra frente. O Ari nesse momento é o perfil de administrador que a cidade precisa. Trabalho, ética e humildade, juntos, sempre deram bons resultados”, afirmou o deputado.

A presença de Mandetta no palanque do PSDB durante a nova campanha eleitoral ainda era incerta. No dia 4 de fevereiro, Puccinelli estufou o peito ao garantir que tinha seis deputados federais alinhados com o projeto peemedebista em Sidrolândia. “E um do lado de lá (Reinaldo Azambuja, do PSDB), e um que não vai se manifestar (Mandetta)”, disse o governador, garantindo ainda que o democrata não iria para Sidrolândia pedir votos.

Dias depois, o deputado publicou um vídeo em apoio a Ari Basso e, na última sexta, reforçou o palanque tucano. Além dele, estiveram presentes os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Márcio Monteiro, o deputado federal Reinaldo Azambuja, além do senador Ruben Figueiró, todos do PSDB.

‘Deputado-secretário’ - Mandetta participou de uma reunião que levou centenas de pessoas para a região central de Sidrolândia na noite da última sexta-feira. Em seu discurso, além de garantir presença na cidade sempre que convidado, garantiu colaborar para a construção de um novo sistema de saúde. “Faço questão de vir para cá ser o primeiro deputado secretário de saúde de Sidrolândia, se eles me deixarem”, brincou.

Afiliado político do próprio André Puccinelli, Luiz Henrique Mandetta foi eleito deputado federal em 2010 com 78,7 mil votos, em sua primeira disputa. Durante a campanha, o chefe do Executivo Estadual chegou a pedir votos para o democrata em seu programa eleitoral. Antes disso, Mandetta foi durante seis anos titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).