Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 17 de Janeiro de 2025

Política

Mário César vence Rose e é o novo presidente da Câmara de Campo Grande

A votação foi marcada por troca de farpas, principalmente, por conta da mudança de votos de vereadores que, inicialmente, prometiam apoio à candidata do prefeito.

Midiamax

02 de Janeiro de 2013 - 07:45

Candidato do governador André Puccinelli (PMDB), o vereador Mário César (PMDB) venceu embate com a vereadora Rose Modesto (PSDB) e é o novo presidente da Câmara Municipal de Campo Grande.

Dos 21 vereadores eleitos pela coligação liderada pelo PMDB, apenas Gilmar Nery (PRB) votou em favor da tucana, nome da preferência do prefeito Alcides Bernal (PP). Dessa forma, a eleição fechou com 20 votos para o peemedebista contra nove em prol de Rose.

Empenhado em eleger seu candidato, Puccinelli foi à Câmara acompanhar a votação. Sua participação, inclusive, causou tumulto no plenário, depois de o vereador Zeca do PT dizer que “a presença fere a constituição e causa constrangimento”.

A votação foi marcada por troca de farpas, principalmente, por conta da mudança de votos de vereadores que, inicialmente, prometiam apoio à candidata do prefeito.

A vereadora Thais Helena (PT), por exemplo, disse que escolheu Rose por considerá-la “a melhor candidata” e lembrou que o colega de Casa, doutor Jamal (PR), ajudou na escolha do nome. Depois de uma aproximação com Bernal, Jamal mudou de lado e decidiu apoiar o candidato do governador.

A petista ainda lamentou a ausência de mulheres na chapa de Mário César e cutucou o novato Otávio Trad (PTdoB). “Não estou aqui cumprir tabela”, disse, retrucando Otávio que, na hora do voto, ponderou estar apenas cumprindo tabela já que seu candidato tinha ampla maioria.

Também compõe a chapa vencedora Flávio César (vice-presidente), Paulo Siufi (segundo vice-presidente), Alceu Bueno (terceiro vice-presidente), Delei Pinheiro (primeiro secretário), Carlão (segundo secretário) e Paulo Pedra (terceiro secretário).

Encerrada a eleição, Mário César prometeu procurar, nesta quarta-feira (2), Bernal para iniciar diálogo com o Executivo. “A Câmara vai caminhar com ele e dar condições para fazer o melhor por Campo Grande”, prometeu.

Rose, por sua vez, garantir sair fortalecida da disputa, principalmente, por representar as mulheres. “Estou feliz porque há mai de 35 anos não tinha uma candidata mulher a presidente da Câmara”, destacou.