Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

Marisa participa de reunião de governadores de oposição

Conjuntura Online

15 de Dezembro de 2010 - 13:47

A senadora Marisa Serrano participa hoje (15), em Maceió, da reunião de governadores da oposição, cujo objetivo será traçar a linha de ação em relação ao futuro governo de Dilma Rousseff a partir do próximo ano.

A senadora sul-mato-grossense foi convidada pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, para integrar os debates que serão feitos sobre os rumos e o futuro das oposições a partir de agora.

Os oito governadores eleitos do PSDB, que representam 57% da população brasileira, pretendem unificar o discurso social e fixar uma estratégia para se reaproximar das entidades da sociedade civil.

Para Marisa, que também é vice-presidente nacional do PSDB, a conduta das oposições em 2011 não se restringirá apenas à atuação congressual. “Vamos manter interlocução com entidades representativas da sociedade para trabalhar em sintonia com as aspirações da população”, comentou.

Segundo Marisa, o Brasil vive um momento de mudanças políticas. Para ela, “a sociedade deseja que o político faça uma articulação mais ajustada entre discurso e prática”. Por isso, um dos grandes temas do Congresso Nacional a partir de agora será a reforma política. “Não podemos mais perder tempo, temos que avançar nesta área porque o processo de representação do jeito que está esgotou-se por completo”, afirmou.

Na avaliação de Marisa, a reunião de Maceió será um passo importante para que a oposições alterem substancialmente seu modelo de atuação. “Vamos encontrar um novo eixo para representar os desejos da sociedade”, acrescentou, salientando que as últimas eleições foram fundamentais para mostrar “quais os rumos que “devemos seguir”.