Política
Marquinhos diz que representa renovação, não se intimida com isolamento e que eleição não é para presidir Assomasul
Marquinhos não parece intimidado pelo aparente isolamento político e o fato de Riedel ter o apoio de 70 dos 79 prefeitos.
Redação/Região News
14 de Abril de 2022 - 17:56

O pré-candidato a governador do Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad, cumpriu agenda nesta quinta-feira no interior do Estado. Em entrevista ao PodCast do Região News, o ex-prefeito da Capital se apresenta como uma alternativa de renovação aos grupos políticos que tem se revezado no comando da gestão estadual, representados por Zeca do PT, André Pucinelli, um dos seus futuros adversários e Reinaldo Azambuja, que indicou o primo, Eduardo Riedel, para concorrer pelo PSDB.
Marquinhos não parece intimidado pelo aparente isolamento político e o fato de Riedel ter o apoio de 70 dos 79 prefeitos. "É bom lembrar que o cargo em disputa não é a presidência da Associação dos Municípios", comenta em tom irônico.
Até agora Marquinhos não conseguiu garantir o apoio de nenhum partido mais expressivo politicamente. Admite que o médico Ricardo Ayache, não vai aceitar ser o candidato a vice-governador, porque o partido dele optou por outro alinhamento político, vai se coligar com o PSDB de Riedel.
Embora mantenha conversações com outras legendas, garante que não negociar o loteamento de cargos de um eventual futuro governo, como moeda de trocar para garantir alianças. Admite porém que os aliados poderão sugerir nomes para compor a equipe.

Marquinhos diz que seu programa de Governo vai contemplar políticas públicas para redução das desigualdades sociais; apoio à Agricultura familiar, atração de investimentos para geração de emprego e renda. Na área da saúde, Trad sustenta que o Estado precisa de ações mais assertivas para garantir a população do interior atendimento com especialistas, exames e cirurgias, nas próprias cidades onde moram.
Ele crítica o Governo do Estado por não ter concluído o hospital de Dourados, projeto que se arrasta há mais de 10 anos. Confira em vídeo os principais trechos da entrevista por Marquinhos ao Região News. Ele estava acompanhado do cardiologista Sérgio Ocampos, pré-candidato a deputado pelo Patriotas, vereador Sandro Gonzales e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Osiro.




