Política
Na convenção em que foi reeleito presidente do MDB, Daltro não descarta candidatura
Daltro mostra otimismo com as chances de registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral.
Redação/Região News
30 de Junho de 2023 - 15:52

O ex-prefeito Daltro Fiúza que nesta sexta-feira (30) está sendo reeleito presidente do Diretório Municipal do MDB, em entrevista ao Região News, admitiu ser improvável, porém, não impossível, o partido reeditar na eleição de 2024 a aliança que elegeu a prefeita Vanda Camilo e admitiu a disposição de voltar a se candidatar a prefeito.
Daltro mostra otimismo com as chances de registrar sua candidatura na Justiça Eleitoral. Ele lembra que alguns processos já prescreveram e as mudanças na Lei de Improbidade Administrativa podem beneficiá-lo. O ex-prefeito venceu a eleição de 2020, mas foi impedido de tomar posse porque o registro da sua candidatura foi impugnado.
"Fiquei inelegível por questões irrelevantes. Sidrolândia sabia que foi um ato político para impedir que eu tomasse posse. Quem barrou minha candidatura foi o conselheiro José Chadid, afastado do Tribunal de Contas por decisão da Justiça. Todos os atos deles deveriam ser revistos".
De acordo com Daltro, os "companheiros do MDB" torcem pela nossa candidatura que vai depender das circunstâncias no momento adequado". O ex-prefeito diz que não é insubstituível, mas "esta preferência dos companheiros é o reconhecimento dos serviços que prestei à cidade", mas admite: "ninguém é candidato de si mesmo, é necessário buscar alianças ".
Confira a entrevista em vídeo do ex-prefeito.




