Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Nélio Paim vai buscar espaço para disputar Prefeitura, caso ex-prefeito Daltro seja declarado inelegível

Um dos interlocutores do vereador é o produtor rural Eurico de Souza, com quem “Nélinho” tem estreita relação política.

Marcos Tomé/Região News

10 de Junho de 2016 - 07:49

O vereador republicano Nélio Paim, reuniu ontem a noite sua base política para discutir a atual conjuntura eleitoral e não descarta a possibilidade de disputar o Executivo, caso o ex-prefeito Daltro Fiuza (PMDB) fique impedido de ser candidato, desfecho do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), que recomendou a Câmara Municipal, a rejeição das contas relativas a 2008, conforme acórdão publicado do Diário Oficial na última quarta-feira (08).

Um dos interlocutores do vereador é o produtor rural Eurico de Souza, com quem “Nélinho” tem estreita relação política. “Ainda não sabemos de fato o alcance e os efeitos desta decisão do Tribunal. Acreditamos que o Daltro será o candidato do grupo e certamente, com condições reais de vitória, mas caso fique impedido por alguma razão, o vereador Nélio tem todas as condições de assumir este protagonismo”, argumenta o produtor.

O parlamentar só vai buscar espaço caso se confirme a inelegibilidade de Fiúza. “Nós somos da base política do ex-prefeito e não termos outro alinhamento, agora ele não sendo candidato, vou buscar meu espaço”, revela Nélinho que na Câmara, tem sido a voz mais estridente da oposição ao governo do PSDB.

Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2013, o vereador tem se mantido na oposição, sempre contrário aos projetos polêmicos e impopulares como, por exemplo, a atualização da planta genérica (que estabelece o valor venal dos imóveis) para fins de cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) em dezembro de 2014; foi contra o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que aumentou a cobrança da taxa do lixo.

“Não me vendo, muito menos participo de negociatas. Mantive até aqui minha conduta no legislativo por entender que ser oposição responsável é também uma forma de ajudar a governar. É a oposição que aponta as falhas, os exageros, além de cobrar uma política de igualdade. Creio ter dado minha contribuição e nada mais justo, caso o Daltro fique de fato impedido, colocar meu nome a disposição dos companheiros”, explica.

Apoio

Nélio Paim afirmou durante entrevista ao RN, ter mantido conversas neste sentido com lideranças que gravitam no entorno do ex-prefeito, além de buscar o apoio das principais forças políticas de seu partido, o PR. “Estivemos discutindo esta possibilidade com vários grupos, inclusive com lideranças estaduais que estão em outros partidos, mas que são simpáticos ao nosso nome”, revela.

O deputado estadual, Marquinhos Trad (PSD), que esta na iminência de se disputar a Prefeitura de Campo Grande, teria declarado apoio a uma possível candidatura de Nélio Paim em Sidrolândia, mesma simpatia teria o irmão do deputado, o ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho, “Nelsinho”.

“Temos condições de construir uma história alicerçada na juventude, no compromisso com a ética, moral e austeridade”, enfatiza o vereador, mas que deixa claro; só vai buscar espaço no grupo, caso o ex-prefeito seja declarado inelegível.