Política
Nelsinho e Simone assumem Secretarias e têm aval de André para viabilizar candidaturas
Na mini-reforma administrativa, André desmembrou o setor responsável pelas ações de governo em Secretaria de Estado da Casa Civil e Secretaria de Governo
Flávio Paes/Região News
28 de Abril de 2013 - 20:03
O ex-prefeito Nelson Trad e a vice-governadora Simone Tebet, junto com o vereador licenciado Herculano Borges e Osmar Jerônymo, tomam posse nesta segunda-feira às 16h00 no primeiro escalão do Governo do Estado numa solenidade programada para o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Nelsinho que comandará a Secretaria extraordinária de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios e Simone, que responderá pela Secretaria de Governo, têm o aval do governador André Puccinelli para tentar viabilizar a candidatura ao Governo do Estado pelo PMDB. O nome do candidato será anunciado no dia 2 de julho
Na mini-reforma administrativa, o governador André Puccinelli (PMDB) desmembrou o setor responsável pelas ações de governo em Secretaria de Estado da Casa Civil e Secretaria de Governo. A primeira será assumida por Osmar Jerônymo, que até então respondia pela secretaria una. A ele caberá a parte administrativa. Já a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) foi nomeada secretária de Governo, responsável pela articulação política.
Veja o perfil dos novos secretários
O economista Osmar Domingues Jerônymo, que assume a Secretaria de Estado da Casa Civil, foi secretário de Governo de Campo Grande entre 1996 e 2004, nos dois mandatos do então prefeito André Puccinelli. Ele também exerceu o cargo em parte da gestão de Nelsinho Trad. Osmar Jerônymo coordenou as campanhas de Puccinelli ao governo do Estado.
Simone Tebet é vice-governadora e assume a Secretaria de Governo. Em 2002, foi eleita deputada estadual. Dois anos depois, em 2004, foi eleita prefeita de Três Lagoas, com 29.244 votos. Em 2008, foi reeleita para administrar o município, que se destaca por sediar grandes indústrias.
O médico Nelson Trad Filho, que vai comandar a Secretaria de Articulação, Desenvolvimento Regional e dos Municípios, foi prefeito de Campo Grande, maior cidade de Mato Grosso do Sul, entre 2005 e 2012. Na trajetória política, foi vereador por três mandatos e deputado estadual.
O professor Herculano Borges Daniel vai assumir a Secretaria da Juventude. Ele foi eleito vereador em 2008, com 4.078 votos. No ano passado, venceu nova eleição para a Câmara Municipal, com 6.194 votos.




