Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 14 de Janeiro de 2025

Política

No Capão Bonito, Acelino assume compromisso de melhorar abastecimento de água e energia

A reunião de apoio a candidatura de Acelino foi realizada na casa de dona Elza Ribas, mãe do vereador Edno Ribas (PDT), que é assentada no Capão Bonito

Assessoria

01 de Fevereiro de 2013 - 14:12

Ao participar nesta quinta-feira à noite de reunião com lideranças dos assentamentos Capão Bonito e São Pedro, o candidato do PMDB a Prefeitura de Sidrolândia, Acelino Cristaldo, assumiu o compromisso de adotar entre as prioridades da sua futura administração, resolver o problema de abastecimento de água, energia elétrica e viabilizar junto às empresas de telefonia, o sinal da telefonia celular.

“Vamos fazer um Governo que vai ouvir atender e respeitar as pessoas. Se vocês estão dizendo que esses são os maiores anseios da comunidade, tenham certeza, o Acelino na Prefeitura, vai lutar com todas as forças, para tornar realidade estas reivindicações”, destacou o candidato.

A reunião de apoio a candidatura de Acelino foi realizada na casa de dona Elza Ribas, mãe do vereador Edno Ribas (PDT), que é assentada no Capão Bonito. Contou com a participação, além do próprio Edno, dos vereadores Waldemar Acosta (PDT), David Moura de Olindo (PDT) e do  ex-secretário de Desenvolvimento Rural, Nilo Cervo, além da candidata a vice, professora Eliane Salvatti.

Pela comunidade, falaram os professores José Renato (do assentamento São Pedro); Walmir e Jusinei Claro, além do líder comunitário José Barbosa que fez um relato emocionado da sua trajetória e dos vizinhos de assentamento, a maioria,  egressos de acampamentos.

Barbosa lembrou que Acelino por sua origem humilde (é filho de lenhador, nascido no Barro Preto), é o único candidato que terá um olhar especial em direção ao pequeno agricultor. “Ele conhece nossa realidade. Sabe das dificuldades que enfrentamos”.

Dona Maria Alves, que tem um lote  no Travessão do Patinho, falou em nome dos seus vizinhos, que convive com a fala de água. “Tenho certeza que o Acelino vai trabalhar para levar água encanada para nossa região”. São 50 lotes que dependem de poços caseiros que mesmo com 12 metros de profundidade,  secam nos períodos de seca. “Já furei três poços no meu lote e não resolve. Tem época que preciso levar o gado para pastagens de vizinhos, para os animais não morrerem de sede”, relata dona Maria.

O candidato do PMDB destacou que entre suas propostas para a agricultura familiar, está o apoio para aumentar a produção leiteira, uma das principais atividades econômicas dos assentados. “Vamos discutir com vocês a instalação de um entreposto para recolher e manter resfriada a produção de vocês. Este entreposto vai dar ao pequeno produtor condições de cobrar dos laticínios um preço melhor”.

Foto: Assessoria

No Capão Bonito, Acelino assume compromisso de melhorar abastecimento de água e energia