Política
Nova lista de comissionados de Riedel tem oito ex-prefeitos e políticos cassados pela justiça eleitoral
A Secretaria de Governo, que geralmente recebe os cargos políticos da gestão, será responsável por acolher os comissionados.
Investiga MS
17 de Janeiro de 2023 - 14:03

O governador Eduardo Riedel (PSDB) continua nomeando comissionados para o Governo de Mato Grosso do Sul. Na edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (16), mais 50 nomes, com destaque para vários nomes conhecidos da política sul-mato-grossense que já estiveram no poder e hoje não foram eleitos.
A Secretaria de Governo, que geralmente recebe os cargos políticos da gestão, será responsável por acolher os comissionados. Na lista, diversos ex-prefeitos que estão sem mandato no momento:
Roberto Tavares de Almeida – ex-prefeito de taquarussu; Silas José – Ex-prefeito de Água Clara; Valdemir Nogueira – ex-prefeito de Jaraguari; José Gomes Goulart – ex-prefeito de Sete quedas; Rogério Rodrigues Rosalin, ex-prefeito de Figueirão e Ivan da cruz Pereira (xixi), ex-prefeito de Paraiso das águas
Entre os ex-prefeitos, a ex-prefeita de Miranda, cassada pela Justiça Eleitoral, Juliana Pereira Almeida de Almeida. Ela não é a única condenada por corrupção que ganha cargo de Eduardo Riedel. O ex-vereador Paulo Henrique Amos, conhecido como Bambu, cassado por receber mensalinho em Dourados, também está na lista.
Riedel também nomeou Adriano aparecido Alves Caçula, derrotado na eleição em Paranaíba; Eder Luiz Espindola, atual vice-presidente do PSDB em Amambai; Eduardo Mendes Pinto, que já era coordenador político de Reinaldo Azambuja; Fernando Valerio Ramos, ex-presidente da Câmara de Jardim; e Gerson Prata, candidato a prefeito derrotado em Miranda.




