Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

O sonho não acabou”, diz Acelino Cristaldo ao Região News

O candidato, que foi vencido com uma diferença de 3.419 votos, afirmou que apesar dos números desfavoráveis, não irá desistir.

Redação

04 de Março de 2013 - 13:42

Sem ainda fazer uma avaliação detalhada do resultado da eleição municipal que elegeu seu adversário político, o produtor rural Ari Basso (PSDB) prefeito de Sidrolândia, o empresário Acelino Cristaldo (PMDB) diz que o “sonho não acabou”. Em sua analise preliminar, um conjunto de fatores culminou em seu desempenho negativo nas urnas, uma delas, foi o fator econômico.

Para Acelino, o fato de ter perdido a presidência da Câmara, por exemplo, deu aos seus adversários, a condição de viabilizar a máquina administrativa, que pode ter sido determinante no processo eleitoral. Durante o bate papo com nossa redação, Cristaldo preferiu não justificar as falhas, muito menos os acertos, mas deixou claro, que não vai sumir do “mapa político”.

Ele diz que a campanha serviu de ensinamentos como uma grande escola da vida. “Não se pode subestimar o poderio econômico. O dinheiro numa campanha eleitoral não é tudo, mas chega perto. Tivemos dias em nossa jornada, que não tínhamos se quer a condição financeira de abastecer os carros de som para divulgar os locais de nossas reuniões”, comenta.

O candidato, que foi vencido com uma diferença de 3.419 votos, afirmou que apesar dos números desfavoráveis, não irá desistir. “Existem algumas razões que fazem acreditar no amanhã. Em cada canto desta cidade por onde percorri. Cada pai de família, jovem, mulheres e crianças que tive a oportunidade de conhecer. Jamais vou me esquecer da experiência extraordinária que é pegar nas mãos das pessoas e conhecer a realidade de cada uma delas”, relata emocionado e continua...

“Há pessoas vivendo em extrema miséria em Sidrolândia. Que sobrevivem de uma renda familiar que os colocam abaixo da linha da pobreza. Outras que vivem por viver, sem perspectiva nenhuma. É para estas pessoas que foram entregues a sorte, que o poder público precisa olhar com atenção, carinho”, comenta.

O sonho não acabou”, diz Acelino Cristaldo ao Região News

Para o empresário, a experiência de ter sido candidato por duas vezes, lhe rendeu conhecimentos e condições de mapear os principais problemas do município em todos os quadrantes. “Espero que o candidato vencedor Ari Basso, faça um governo fraterno, que priorize as pessoas e que aliado a isso, desenvolva nossa cidade com geração de emprego e renda. Que faça desta vitória, a concretização de uma gestão humana sem perseguição e com respeito aos cidadãos sidrolandenses”.

No final do bate papo, Acelino agradeceu os 9.772 votos obtidos no domingo. “Obrigado a todos os amigos, simpatizantes e as pessoas que acreditaram em nosso projeto. Mesmo diante a tantas intempéries, essas pessoas foram urnas, votaram em nosso nome e merecem sem duvida nenhuma, nossa atenção. OBRIGADO DE CORAÇÃO A TODOS VOCÊS”.