Política
OAB de Sidrolândia pede apoio de Gerson para criação da 3ª Vara e terreno para sede própria
Segundo a presidente da OAB em Sidrolândia Tarcila Lisbinski, a instalação de uma nova vara é urgente diante da sobrecarga da Justiça
Redação/Região News
30 de Setembro de 2025 - 18:00

A 25ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com sede em Sidrolândia, protocolou nesta terça-feira (30) ofício entregue em mãos ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro, pedindo apoio para duas pautas consideradas estratégicas para a advocacia e a comunidade sidrolandense: a criação da 3ª Vara Cível da Comarca e a obtenção de um terreno público para a construção da sede própria da subseção.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do RN
Segundo a presidente da OAB em Sidrolândia Tarcila Lisbinski, a instalação de uma nova vara é urgente diante da sobrecarga da Justiça no município, que hoje não consegue dar vazão ao volume crescente de processos. “A criação da 3ª Vara Cível é fundamental para garantir mais celeridade e qualidade no atendimento à população”, destacou.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Facebook
No documento, os representantes da advocacia de Sidrolândia, solicitam que o parlamentar interceda junto ao Governo do Estado e à Prefeitura de Sidrolândia para viabilizar a doação de uma área destinada à futura sede da OAB. Atualmente, a subseção funciona em espaço alugado, com limitações estruturais que prejudicam tanto o trabalho da advocacia quanto o acolhimento da população que busca orientação jurídica.
“A sede própria vai significar valorização da advocacia local, fortalecimento da cidadania e melhores condições de atendimento à sociedade”, afirmou Lisbinski.
✅ Clique aqui para seguir o RN no Instagram
Na audiência com o presidente da Assembleia, a presidente da subseção esteve acompanhada dos advogados Elias Guerra, Weslei Galdino e Jean Lisbinski, que reforçaram a importância das pautas para o fortalecimento da advocacia e do sistema de Justiça em Sidrolândia.
O pedido agora será analisado pelo deputado Gerson Claro, que deverá articular com os órgãos competentes os próximos passos para viabilizar as duas demandas.




