Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Política

Osvane dá posse a Provisória do PROS e avisa que vereadores podem perder mandato

O parlamentar lembrou que “a janela para o ingresso em novos partidos sem o risco de perder o mandato, terminou no dia 23 de outubro“, um dia antes da revoada.

Flávio Paes/Região News

09 de Dezembro de 2013 - 08:54

O deputado Osvane Ramos que passou sábado à noite por Sidrolândia para empossar a Comissão Executiva Provisória do PROS (Partido Republicano da Ordem Social), comandada por ex-filiados ao PSDB, alguns com cargos na administração municipal, alertou que os vereadores Mauricio Anache e Marcos Roberto, podem perder seus mandatos por infidelidade partidária, caso haja uma representação contra eles junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Em 24 dias eles saíram do PSDB, entraram no PROS dia 30 de setembro e no dia 24 de outubro se filiaram ao Solidariedade depois de serem destituídos da Executiva do novo partido numa manobra que teria sido articulada por lideranças tucanas, com aval de Osvane. O parlamentar lembrou que “a janela para o ingresso em novos partidos sem o risco de perder o mandato, terminou no dia 23 de outubro“, um dia antes da revoada dos parlamentares.

Osvane garantiu que não era seu interesse a saída dos vereadores. “Em nenhum momento eles procuraram a direção do partido. Nosso interesse era buscar uma acomodação. Quando os vereadores entraram no PROS, estava alinhado com o PMDB regional. Houve uma mudança de orientação e quem entrar no partido sabe previamente que o partido vai estar no palanque do senador Delcidio do Amaral, que disputará o Governo do Estado pelo PT e no caso de Sidrolândia, apoiará minha reeleição ou a do deputado Lauro David, que junto comigo, integra a bancada do PROS na Assembleia”.

Integra a Comissão Executiva Provisória o chefe do setor de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças, Marcelo da Silva Morais, o Batata, que substituiu o vereador Jurandir Cândido. O subprefeito de Quebra Coco, Juscelino Pereira Viturino, que foi candidato a vereador pelo PSDB, ficou na vice-presidência, que era do vereador Marcos Roberto.

A secretária-geral foi reservada para Joaquim Dorival de Lima, chefe do setor de licitação da Prefeitura, substituindo o vereador Mauricio Anache. O quarto vereador, David Moura de Olindo, até então tesoureiro da Executiva do PROS, acabou trocado por Alvatir de Abreu que tem outros três parentes na Comissão Provisória: Alvatir de Abreu Filho (indicado secretário); Andressa Ferreira de Abreu (secretária da Juventude) e Dalva Regina de Abreu (secretária da Mulher).

O novo 1º secretário da Executiva é Raimundo Rodrigues do Nascimento, o Raimundo da Gleba. Ele foi candidato a vereador pelo PSDB na última eleição (quando obteve 231 votos). Em janeiro foi nomeado para um cargo em comissão na Prefeitura.