Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 27 de Fevereiro de 2024

Política

Para evitar extinção, projeto prevê critérios de repovoamento de peixes nos rios de MS

Se aprovado o projeto, será proibida a utilização de espécies exóticas ou não originárias da bacia hidrográfica para garantir a recomposição da fauna com espécies nativas

Midiamax

12 de Março de 2013 - 16:28

O deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) apresentou, nesta terça-feira (12), projeto de lei para estabelecer critérios na prática de povoamento e repovoamento de peixes nos rios de Mato Grosso do Sul. O objetivo é evitar a extinção de algumas espécies.

“É uma forma de prevenção, afinal os peixes estão diminuindo. Melhor começarmos o trabalho imediato do que esperarmos possível fase de extinção de algumas espécies”, justificou o parlamentar. “Vale destacar ainda que a aquicultura é uma atividade economicamente viável e ecologicamente sustentável”, completou.

Se aprovado o projeto, será proibida a utilização de espécies exóticas ou não originárias da bacia hidrográfica para garantir a recomposição da fauna com espécies nativas. A proposta prevê ainda parcerias com universidades com estudos sobre aquicultura e pesca.

Assinaram com Marquinhos Trad a proposição os deputados Diogo Tita (PPS), Mauricio Picarelli (PMDB) e Jerson Domingos (PMDB). (Com informações da assessoria de imprensa).