Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Partidos fazem últimos comícios da campanha no São Bento e Brizolão

Amanhã e sábado, os dois candidatos vão continuar o corpo a corpo, com caminhadas, carreatas, visitas e distribuição de material gráfico

Flávio Paes/Região News

28 de Fevereiro de 2013 - 14:20

Foto: Marcos Tomé/Região News

Partidos fazem últimos comícios da campanha no São Bento e Brizolão

Acelino Cristaldo (PMDB) e Ari Basso (PSDB) antecipam hoje o confronto que terá o desfecho só no domingo, quando a população vai às urnas nas eleições suplementares para prefeito de Sidrolândia. Os dois partidos fazem hoje à noite no encerramento da campanha, comícios quando tentarão dar uma demonstração de força nesta reta final.

Os tucanos promovem no Bairro São Bento o primeiro (e último comício) na Rua Oscar Pereira, em frente do Estádio Municipal. O PMDB montará palanque ao lado do Ginásio Brizolão, na Rua Distrito Federal. Amanhã e sábado, os dois candidatos vão continuar o corpo a corpo, com caminhadas, carreatas, visitas e distribuição de material gráfico. Nesta quinta-feira termina o horário eleitoral no rádio, além de propaganda nos jornais.

A três dias da eleição todas as pesquisas (incluindo as não registradas no TRE/MS) mostram um quadro de equilíbrio, com empate técnico entre os dois candidatos. O PSDB optou por um estilo agressivo de campanha, com adesivagem maciça nos veículos, colocação de placas nas casas. É nítida a vantagem dos tucanos entre comerciantes, empresários e nas classes de alta renda.

No controle da máquina administrativa, rateou os cargos em comissão e as funções de chefia, entre dirigentes partidários, candidatos a vereador derrotados dos partidos coligados. Ari Basso está fazendo hoje o primeiro comício da campanha, embora tenha feito reuniões com público perto de mil pessoas, além de um passeio ciclístico no sábado.

O PMDB, sem a estrutura financeira dos adversários, fez uma campanha focada na zona rural (que concentra 25% do eleitorado) e os setores de menor poder aquisitivo da população. O comício de hoje será o terceiro da campanha. O candidato Acelino Cristaldo fez opção por uma campanha praticamente casa a casa.