Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Pelo facebock, David critica administração e garante que Legislativo não será de “camaradas”, mas de fiscalização

Em postagem no Facebock, David defende uma frente da recuperação da cidade, “frente sem cor e sem preconceitos”.

Flávio Paes/Região News

09 de Janeiro de 2015 - 10:25

Criticado pelos próprios colegas de partido por ter fechado acordo com o Executivo que garantiu aumentos de 350% na base de cálculo do IPTU, o presidente da Câmara, David Olindo, que retorna a Sidrolândia na próxima quinta-feira, dia 15, deixa claro que no comando do Legislativo ficará longe de um alinhamento automático com a administração municipal. Vai cobrar uma mudança de rumos na atual gestão que ele acusa de inércia.

Em postagem no Facebock, David defende uma frente da recuperação da cidade, “frente sem cor e sem preconceitos”, que terá como único “objetivo a recuperação de Sidrolândia”. Na avaliação do presidente da Câmara, “a inércia do Poder Executivo“ se reflete não apenas nos problemas que a cidade está enfrentando no cotidiano, mas também na falta de projetos.

“Não há em Brasília nenhum projeto deste governo que possa ser uma luz no fim do túnel. Assim, a primeira coisa a fazer será construir projetos para nossa cidade, pois com os recursos próprios não vamos a lugar algum. Quero me colocar a disposição dos bem intencionados para recuperarmos nossa cidade”.

Para o presidente da Câmara, “não podemos conviver com um governo sem projeto e sem perspectiva” e vai além, mencionando os problemas que na sua avaliação estão acontecendo: “Não dá pra aceitar que se faça economia cortando remédios, assistência social, merenda escolar e negando assistência médica. Nunca se viu tanta inércia. Destruíram o Posto de Saúde da Malvina e agora não dão conta de construir, quero dizer remendar. Mas para que tudo dê certo, o POVO tem de participar, tem que estar ao lado não desse ou daquele politico, mas das necessidades do POVO e do desejo de ver esta cidade prosperar”.

Tivemos um Natal medíocre, as ruas sujas, o comércio desmotivado, o POVO triste, mas a MORHENA RH rica, os voluntários e benfeitores ganhando muito em todas as licitações, a mentira na educação é grave, tão obrigando passar aluno de ano sem condições para mostrar pro IDEB. Mas espero que agora com uma estrutura na mão, vou ter condições de ajudar o POVO a agir. SINTA-SE CONVIDADO A AJUDAR A CONSTRUIR ALGO DE BOM POR ESSA TERRA E POR NOSSA GENTE. UM ABRAÇO. CONTE COMIGO E ESPERO A AJUDA DE VOCÊS”, finaliza Olindo.

Olindo diz que com a nova estrutura administrativa criada para a Câmara, “o povo vai tomar conhecimento da diferença entre uma câmara de "camaradas" e uma Câmara de Vereadores”, uma assessoria que vai permitir ao Legislativo exercer seu papel de fiscalizador. Ele promete que os servidores a serem nomeados para atuar como inspetores, sob sua orientação e fiscalização, vão verificar todas as denuncias recebidas na ouvidoria.

“Eu mesmo vou fazer sistemáticas visitas nas escolas, nas creches, nos postos de saúde e nas repartições publicas municipais. Quero que o Povo me ajude, que faça denuncia verdadeira, que apresente sugestões que possam contribuir pelo bem de nossa cidade, e quero ser parceiro de quem anda certo e quem quer fazer o bem pro povo.

Segundo ele “o povo precisa saber que existe dinheiro sim, e não deve mais aceitar a mentira contada desde o primeiro dia desse desgoverno, de que essa gente está pagando conta. Não pagaram conta nenhuma, nem as que eles fizeram”. O presidente da Câmara está convencido de que esta nova postura da Câmara, vai melhorar a arrecadação da Prefeitura, ”pois vou acionar os órgão necessários visando certificar um certo benefício fiscal de uma cerealista que compra quase toda produção de Sidrolândia e que desconfio que mais da metade vai sem nota fiscal. Não precisa fazer gente assalariada pagar tributo, basta fiscalizar os armazéns que encontraremos o ralo”, finaliza. 

http://i.imgur.com/5qDN7Wt.jpg