Política
Peres deve assumir Secretaria de Governo e substituir Moacir Hernandes na articulação política
Com a saída de Peres do Legislativo, quem assumirá sua vaga é o primeiro suplente, o Pastor Moacir Romero, que obteve 440 votos.
Flávio Paes/Região News
11 de Fevereiro de 2015 - 15:52
O ex-presidente da Câmara Municipal, Ilson Peres, vai deixar o Legislativo para assumir a Secretaria de Governo, cargo criado na última reforma administrativa, mas que nunca foi preenchido porque informalmente as funções de articulação política (papel reservado ao secretário) eram desempenhadas pelo presidente do diretório municipal do PSDB, empresário Moacir Hernandes. Com a saída de Peres do Legislativo, quem assumirá sua vaga é o primeiro suplente, o Pastor Moacir Romero, que obteve 440 votos.
O vereador Peres preferiu não confirmar nem desmentir o convite para assumir a Secretaria de Governo, mas se colocou à disposição do prefeito Ari Basso caso eventualmente precise de sua colaboração. "Somos partidários e estamos dispostos a contribuir com o Governo", destacou o ex-presidente da Câmara que terá como principal tarefa fazer a ponte entre Executivo e Legislativo.
Outra mudança já confirmada é o remanejamento do diretor administrativo que desempenha a extinta função de "chefe de gabinete", Geraldo dos Santos, para o Departamento de Planejamento, vaga que era ocupada pelo professor Marcio Marquetti, hoje sob a responsabilidade do servidor Jesus Ferreira.




