Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Política

Peres pede apoio para contratação de médicos, compra de raio-x e ultra-som

Os aparelhos que estão sendo atualmente usados no Centro de Especialidades Médicas e no Hospital Elmiria Silvério Barbosa são alugados

Flávio Paes/Região News

07 de Janeiro de 2013 - 18:59

O prefeito interino de Sidrolândia, Ilson Peres (PSDB), na audiência que manteve nesta segunda-feira com o governador André Puccinelli, apresentou uma extensa lista de reivindicações para garantir o atendimento à saúde. Peres reivindicou do governador, que o Estado custeie o pagamento de 10 médicos especialistas e a Secretaria Estadual de Saúde compre e doe para a Prefeitura, um equipamento de raio-x e de outro ultrassonografia.

Os aparelhos que estão sendo atualmente usados no Centro de Especialidades Médicas e no Hospital Elmiria Silvério Barbosa são alugados. Os médicos especialistas contratados foram exonerados na virada da administração e o convênio que havia com o Hospital Evangélico, para consultas com especialistas e exames em Campo Grande, não foi renovado.

Por enquanto, a Secretaria de Saúde só conseguiu restabelecer o atendimento médico básico na rede pública. Os pacientes que necessitarem de atendimento com médicos especialistas, como por exemplo, cardiologista, tem de aguardar numa fila de espera. O tramite para se conseguir uma consulta passa pela avaliação de um clinico geral na unidade básica de referencia do paciente.

Só após o encaminhamento é que o paciente tem acesso ao serviço da assistência social, que através da central de vagas do Sistema Único de Saúde, dará encaminhamento aos tramites.