Política
PMDB deve eleger 8 deputados estaduais e 4 federais, diz André
André revelou que também convidou a vereadora Carla Stephanin para ser candidata a deputada estadual, mas ela não quis.
Campo Grande News
31 de Janeiro de 2014 - 08:18
O governador André Puccinelli saiu da reunião com a bancada federal do PMDB defendendo a eleição de uma forte bancada para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa. A meta do André para o PMDB, a meta mínima é eleger pelo menos oito deputados estaduais do PMDB e quatro federais, afirmou André, após a reunião em seu apartamento, no Edifício Champs Elisses. Em outra ocasião, o governador deve se reunir com os deputados estaduais do PMDB e dirigentes do partido.
Quanto à bancada da Câmara Federal, André observou que o objetivo é manter a quantidade atual. Já temos três eleitos que estão aqui, Marçal, Fábio e Geraldo, e o Akira que entrou como suplente, disse o governador. Akira foi o único dos deputados federais do PMDB ausente.
Sobre a tarefa do PMDB eleger oito deputados estaduais, Puccinelli lembrou que apoiará a reeleição dos quatro atuais, Oswaldo Mochi Júnior, Marquinhos Trad, Eduardo Rocha e Maurício Picarelli. Não citou Jerson Domingos, presidente da Assembleia, em razão deste estar sendo cotado para assumir vaga de conselheiro no Tribunal de Contas no final deste ano. E vamos eleger mais quatro novos, defendeu o líder peemedebista.
Nessa cota de oito deputados estaduais do PMDB, porém, o governador destacou o fato de que pelo menos cinco devem ser mulheres, o que tiraria a vaga de um dos quatro parlamentares do sexo masculino. E citou em seguida o nome de uma delas, mas que, contudo, pertence a um partido aliado, o PSB. Desses estaduais, vamos eleger cinco mulheres e uma já está definida, a Tereza Cristina, disse. A secretária estadual de Produção e Turismo, Tereza Cristina Correa da Costa, filiou-se no final do ano passado ao PSB.
André revelou que também convidou a vereadora Carla Stephanin para ser candidata a deputada estadual, mas ela não quis. Também já teria chamado, sem sucesso, a secretária de Ação Social, Tânia Garib, que também não quer. Tá faltando mulher de peito, brincou o governador.
Na entrevista à imprensa, Puccinelli anunciou ainda a possibilidade de surgir candidatura para deputado federal em Corumbá e Ponta Porã, angariando novos parceiros para 2014. Não citou, contudo, os nomes.




