Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Política

Prefeito de Dourados Murilo Zauith sinaliza que apoiará Delcídio na eleição de 2014

Nesta sexta-feira, ele começa a demonstrar que está escolhendo com quem deverá ficar na sucessão estadual.

Correio do Estado

06 de Dezembro de 2013 - 10:49

O prefeito de Dourados Murilo Zauith (PSB) dá demonstrações fortes que apoiará o senador Delcídio do Amaral (PT) ao Governo do Estado, em 2014. Nesta sexta-feira, ao meio dia, ao menos 20 prefeitos da região da Grande Dourados e Cone-Sul participarão de um almoço com o parlamentar, convidados pessoalmente por Murilo. O pano de fundo para essa reunião é 1º Encontro da Agricultura Familiar e Economia Solidária que está sendo realizado desde ontem no segundo maior colégio eleitoral do Estado.

A reunião, que deverá ser menos gastronômica e mais política, foi articulada por Murilo que, como prefeito anfitrião, preparou recepção a Delcídio que chegará às 11h horas no aeroporto da cidade e seguirá para o almoço. Além dos prefeitos, deverão estar presentes, vice-prefeitos, vereadores e outros lideranças. Somente às 14h é que o senador participará do encontro, na sede da Embrapa, onde está prevista sua palestra que encerrará o evento.

Murilo até então vem se mantendo cauteloso e ‘‘em cima do muro’’ com relação a quem terá seu apoio na disputa pelo Governo do Estado. Em 2012, depois de um mandato tampão, ele foi reeleito numa coligação com 17 partidos, entre os quais o PT e o PMDB.

Nesta sexta-feira, ele começa a demonstrar que está escolhendo com quem deverá ficar na sucessão estadual. Vale ressaltar que desde ontem, lideranças políticas do PT participam do evento promovido pelo prefeito Murilo, assim como dirigentes de órgãos federais e segmentos ligados ao partido como a CUT e MST.

O senador Delcídio terá também plateia significativa uma vez que, além dos prefeitos e demais integrantes da classe política, o secretário de Agricultura Familiar e Economia Solidária Landmark Ferreira Rios estimou, ontem, que mais de 1,4 mil produtores participam do encontro organizado por sua pasta que, por sinal, tem apenas seis meses de criação.