Política
Presidente da OAB de Sidrolândia denuncia ingerência de Enelvo na Prefeitura
David quer impedir que Enelvo continue tutelando a gestão de Peres que vai se estender até a primeira quinzena de março.
Flávio Paes/Região News
08 de Janeiro de 2013 - 09:35

O presidente da Subsecção de Sidrolândia da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), David Moura de Olindo, protocolou no Ministério Público denuncia de que o ex-prefeito Enelvo Felini, embora com os direitos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral, inelegível por oito anos, está na prática exercendo as funções que por direito são de competência do prefeito interino Ilson Peres.
David quer impedir que Enelvo continue tutelando a gestão de Peres que vai se estender até a primeira quinzena de março, quando toma posse o prefeito que se eleger no próximo dia 03 de março. Enelvo, conforme a denúncia, estaria visitando as secretarias, ditando ordens, remanejando e demitindo funcionários, discutindo a renovação de contratos.
Desde a posse do prefeito interino, o cacique tucano tem dado demonstrações públicas de influência e de que sempre a palavra final é a sua nas decisões administrativas. Já no dia da posse, 1º de janeiro, o ex-prefeito logo após articular a eleição da Mesa Diretora da Câmara, comandou a caminhada comemorativa entre a sede do Legislativo e o Paço Municipal.
Acompanhou pessoalmente as reuniões que precederam a transmissão do cargo do ex-prefeito Daltro Fiúza para Peres e abriu as portas da Prefeitura para alguns correligionários visitarem as secretarias. O secretariado e as nomeações foram definidas pelo ex-prefeito.




