Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 23 de Janeiro de 2025

Política

Presidente do PR pede licença do partido para apoiar chapa do PSDB

A ex-vereadora Ângela Barbosa, presidente do diretório municipal do PR, não resistiu e embarcou no palanque tucano

Flávio Paes/Região News

28 de Janeiro de 2013 - 14:00

A cúpula do PSDB de Sidrolândia está promovendo uma autêntica blitz de assédio a lideranças que apoiaram o candidato do PMDB na eleição de outubro. A ex-vereadora Ângela Barbosa, presidente do diretório municipal do PR, não resistiu e embarcou no palanque tucano. Para escapar do processo de expulsão por infidelidade partidária pediu licença do Partido Republicano por seis meses.

Este posicionamento de Ângela não chega a ser exatamente uma novidade. Já na eleição de outubro ficou fora da campanha de Acelino. No período de articulação para a eleição suplementar a ex-vereadora tentou impedir que os vereadores do partido (Nélio Paim e David Moura de Olindo) se posicionassem de imediato em favor da coligação com o PMDB.  

Acabou recuando depois que a maioria do diretório se manifestou contra qualquer possibilidade de aproximação com o PSDB. Ângela chegou a ser destituída da presidência do diretório, substituída pelo vereador Nelinho. A nova provisória ainda depende da homologação do diretório regional, sob o comando deputado estadual Paulo Correa.