Política
Presidente regional do PT acompanha Acelino em reuniões nos assentamentos
Marcus Garcia destacou a participação da professora Eliane Salvatti como candidata a vice-prefeita.
Assessoria
11 de Fevereiro de 2013 - 09:11
O candidato do PMDB a Prefeitura de Sidrolândia, Acelino Cristaldo, passou o domingo visitando assentamentos em companhia do presidente regional do PT, Marcus Garcia e do vice-presidente, Francisco Givanildo, o Chiquinho. Em companhia de Acelino e da candidata a vice-prefeita, Eliane Salvatti, os dirigentes petistas percorreram mais de 300 quilômetros na zona rural, numa maratona que começou às 10 da manhã e só terminou por volta das 19h30. Acelino esteve nos assentamentos Capão Bonito, Barra nova, Estrela e no Valinhos, na divisa com Maracaju.
Na primeira reunião do dia, no Barro Nova que fica a 75 quilômetros da área urbana, Marcus reafirmou o compromisso do PT com a candidatura de Acelino e garantiu que a partir do próximo sábado as principais lideranças do partido cumprirão uma extensa agenda na cidade. O senador Delcidio do Amaral vem participar de uma caminhada na cidade e deve também ir ao assentamento Eldorado. Com ele virão integrantes das bancadas federal e estadual.
Marcus Garcia destacou a participação da professora Eliane Salvatti como candidata a vice-prefeita. Ela tem um histórico de militância partidária, compromissos com as causas históricas do PT, que é a inclusão social, as políticas públicas de apoio aos assentados e a quem mais precisa do apoio do poder público. Nosso partido está muito bem representado nesta chapa. O PT vai ajudar o Acelino e a Eliane a fazer um Governo que vai atender as pessoas, tornará a cidade, um exemplo.
Na reunião do Barra Nova, onde teve como anfitriã dona Lourdes Nunes , Acelino assumiu compromisso de concluir as obras da escola que estão paralisadas porque a empreiteira desistiu da obra. Hoje os alunos da comunidade estudam na escola do Capão Bonito, que fica a 25 quilômetros de distância. Nos dias de chuva, quando a estrada fica intransitável, os estudantes perdem a aula.
Os jovens que estão fazendo o ensino médio precisam estudar a noite. Minha filha, volta para casa quase a uma hora da manhã. Preciso ficar esperando ela no ponto. Quando a Van quebra ainda é um Deus nos acuda, informa o assentado Laudino Pereira. Neste caso as famílias, quando são informadas pelo motorista (em algumas regiões o sinal do celular não pega), tem largar tudo para fazer o resgate delas.
O candidato do PMDB diz que além de atender as comunidades rurais com os serviços essenciais (saúde, educação, manutenção das estradas), seu Governo terá como foco executar uma politica de estimulo a agricultura familiar. Antes de mais nada, vamos levar em conta a opinião de vocês. Penso que seria importante estimular a formação de cooperativas, implantar uma central de recebimento de leite; montar um banco de calcário. Ampliar a assistência técnica, cobrando do Estado e do Governo Federal, maior estrutura da Agraer, além da criação de um escritório do Incra na cidade.





