Política
Projeto prevê meia entrada em passeios turísticos em MS
A lei será extensiva ao Aquário do Pantanal, na capital, e balneários que exerçam suas atividades explorando os bens públicos do Estado.
Assessoria
23 de Abril de 2013 - 16:26
Para fomentar o turismo, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) apresentou, nesta terça-feira (23), projeto de lei que dispõe sobre o pagamento de meia entrada a sul-mato-grossenses nos passeios turísticos realizados nos meses de maio, junho, setembro e outubro no Estado.
De acordo com o parlamentar, a proposta, além de aumentar o fluxo nas regiões turísticas regionais, vai possibilitar aos moradores e família que visitem o próprio Estado, com preços acessíveis.
A pesquisa para idealização começou no Rio de Janeiro onde um levantamento constatou que mais de 50% da população não conhecia o Cristo Redentor, maior ponto turístico daquele local e aqui com certeza, não é diferente, comparou.
A lei será extensiva ao Aquário do Pantanal, na capital, e balneários que exerçam suas atividades explorando os bens públicos do Estado. Atualmente, os moradores de Mato Grosso do Sul após realizar cotações, preferem viajar para locais mais distantes, pois os preços muitas vezes, são mais acessíveis, ponderou Marquinhos.




