Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

PSDB define calendário de convenções para 2013, Reinaldo deixa a presidência em 28 de abril

Os novos dirigentes terão mandatos de dois anos, com direito a uma reeleição.

PSDB

05 de Dezembro de 2012 - 16:20

Brasília – O PSDB definiu, nesta terça-feira (4), as datas de suas convenções que escolherão, em 2013, os dirigentes da legenda nas esferas federal, estadual e municipal. A convenção nacional ocorrerá no dia 25 de maio, e em âmbito estadual e municipal, nos dias 28 de abril e 24 de março, respectivamente. O anúncio foi feito durante reunião da Comissão Executiva do partido, em Brasília.

Os novos dirigentes terão mandatos de dois anos, com direito a uma reeleição. O atual presidente nacional da sigla, deputado federal Sérgio Guerra (PE), já cumpre seu segundo mandato e, por isso, transferirá o comando da legenda a outro filiado.

Também na reunião da Executiva, o PSDB confirmou a realização de um novo encontro, provavelmente nas próximas semanas, para discutir a situação de seus diretórios regionais. O partido avalia que serão necessárias algumas ações pontuais em municípios nos quais seus candidatos não obtiveram o desempenho esperado nas eleições de outubro. Outros pontos que devem ser temas de debate a curto prazo são o programa e o estatuto da legenda.

Na avaliação de Guerra, o PSDB alcançou vitórias importantes na disputa municipal. A aprovação registrada em regiões que administra converteu-se em sucesso eleitoral, de acordo com o deputado.

Inovação e mudança

Os dirigentes tucanos também enfatizaram que o partido vive um momento positivo – mas, apesar disso, precisa consolidar sua imagem junto à população para que seja cada vez mais identificado como a principal alternativa de poder no plano federal.

O deputado Federal, e presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, teve a oportunidade de comentar com os colegas tucanos a importância da candidatura própria em Campo Grande, e ouviu dos lideres vários comentários elogiosos. “Representamos na disputa uma alternativa de mudança, real, uma mudança nova mas ao mesmo tempo experiente. Encaminhamos o processo de forma respeitosa para com nossos adversários e obtivemos um ótimo resultado. O partido saiu fortalecido, a militância empolgada e preparada para as próximas disputas, pra ajudar o partido a crescer cada vez mais”. Comentou.

O comentário foi compartilhado pelo presidente da sigla, o deputado Sérgio Guerra que elogiou a forma como Reinaldo conduziu as decisões a frente do partido no Estado neste pleito destacando o resultado que segundo ele, com certeza, influenciaram para o PSDB se tornar o segundo maior partido do Estado e credenciar-se para futuras disputas com grandes chances.