Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Puccinelli envia 11 projetos à Assembleia, faltando 3 dias para fim de sessões

Dentre as propostas, para entrar em vigor em 2011, estão projetos que fixam, por exemplo, os efetivos das polícias Militar e Civil

Campo Grande News

14 de Dezembro de 2010 - 10:22

O governador André Puccinelli (PMDB) enviou ontem à Assembleia Legislativa onze projetos de lei para discussão até o fim dos trabalhos legislativos, previsto para próxima quinta-feira.

Dentre as propostas, para entrar em vigor em 2011, estão projetos que fixam, por exemplo, os efetivos das polícias Militar e Civil.

As propostas chegaram segunda-feira à tarde e nem líder do governo na Assembleia, Youssif Domingos (PMDB), diz ter conhecimento sobre os assuntos em questão.

Os textos foram enviados em CDs e cópias só devem ser repassadas aos gabinetes na tarde de hoje, conforme compromisso assumido pelo presidente da casa, deputado Jerson Domingos (PMDB).

A primeira avaliação pode ocorrer já na tarde desta terça-feira, pela CCJR (Comissão de Constituição e Justiça).

Um dos projetos também seria o de reajuste para os professores em 2011, apesar da categoria garantir que ainda não encerrou as negociações. Uma mini reforma" no Executivo também é esperada, com a criação de uma secretaria de recursos humanos.

Para a oposição, o tempo é muito curto para analise de tantas propostas. “Quero ler tudo, porque no meio pode haver algum jabuti”, comenta o deputado Paulo Duarte (PT).

Segundo ele, ainda é esperado um 12º projeto, que cria o “Fundo do Soja”, com recursos para pesquisa, custeados metade pelo governo e metade pelo produtor. Um dos granes problemas da produção hoje no Estado é Ferrugem do Soja, que provoca queda na safra e seria um dos alvos do fundo.