Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Ranking de revista mostra os melhores e os piores parlamentares de MS

Na lista dos deputados federais, Reinaldo Azambuja (PSDB), governador eleito de Mato Grosso do Sul, está em 35º entre mais de 500 parlamentares

Campo Grande News

29 de Dezembro de 2014 - 07:58

Parlamentares de Mato Grosso do Sul tiveram destaque no Ranking do Progresso, levantamento do desempenho de deputados federais e senadores divulgado pela revista Veja. Na lista de 80 nomes de senadores, Waldemir Moka (PMDB) aparece em oitavo lugar.

“É sempre bom estar bem colocado nesses levantamentos. É indicação de que estamos trabalhando com dedicação e respeito ao eleitor. Até porque só estou no Senado porque a população do meu Estado me colocou no cargo”, disse Moka, por meio da assessoria de imprensa.

Os demais representantes do Estado no Senado aparecem bem abaixo. O senador Delcídio Amaral (PT), que disputou a eleição para governador em 2014, ocupa a 45ª posição. O tucano Rubens Figueiró ficou em 52º lugar.

Na lista dos deputados federais, Reinaldo Azambuja (PSDB), governador eleito de Mato Grosso do Sul, está em 35º entre mais de 500 parlamentares. A segunda melhor classificação ficou com o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM), que está em 40º lugar. Antônio Carlos Biffi (PT) ocupa a 51ª posição. O petista Vander Loubet ficou com o 83º lugar. Depois, os deputados do Estado só aparecem nas posições com três dígitos.

Akira Otsubo (PMDB) ficou em centésimo. Os demais são Marçal Filho (127º), Geraldo Resende (152º) e Fábio Trad (162º). Todos parlamentares do PMDB.

Na quarta edição, o ranking ação anual é elaborado pela revista Veja em parceria com o Necon (Núcleo de Estudos sobre o Congresso), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O levantamento leva em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo.