Política
Reinaldo confirma Gerson Claro para o comando do Detran-MS
Gerson além do respaldo do PDT é também uma indicação pessoal de Reinaldo de quem é amigo pessoal. Esteve na campanha do futuro governador desde o primeiro turno
Flávio Paes/Região News
30 de Dezembro de 2014 - 13:51
O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou a escolha do advogado Gerson Claro para o comando da direção do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MS). Gerson além do respaldo do PDT é também uma indicação pessoal de Reinaldo de quem é amigo há muito tempo. Gerson esteve na campanha do futuro governador desde o primeiro turno (embora o PDT fosse aliado do candidato do PT, Delcídio do Amaral), além de ter apoiado em Sidrolândia a candidatura do deputado estadual eleito Beto Pereira. A indicação de Gerson para o cargo foi antecipada pelo Região News no último dia 20.
Sócio do escritório de Alexandre Bastos, Gerson foi presidente municipal do partido em Sidrolândia e é filiado ao PDT desde 1987. Natural de Itaporã (MS), Claro é formado em História pela Fucmat (atual Universidade Católica Dom Bosco), pós-graduado em Gestão Pública e Direito Administrativo, foi professor da rede municipal. Ele também foi diretor por oito anos da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).
Também estão definidos outros cargos de comando na área da Justiça e Segurança Pública. O comandante da Polícia Militar deve ser o coronel Deusdete de Oliveira Filho, atual diretor-geral da Agência Estadual do Sistema Penitenciária. A Diretoria Geral da Polícia Civil deve ser ocupada pela delegada Sidnéia Tobias, que tem ligações com o PDT.
O ex-prefeito de Paranhos por dois mandatos, Dirceu Betoni (PSDB), é cotado para assumir a Fundesporte. O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, deve assumir a Fundação de Turismo. Ele tem como principal bandeira a divulgação do turismo na cidade às margens do Rio Paraguai e o incentivo dado à perpetuação da tradição local do Touro Candil.
O ex-secretário de Fazenda de Dourados, Walter Carneiro Júnior, deve assumir a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul). Ele conta com o apoio do ex-presidente da estatal e deputado estadual eleito José Carlos Barbosa (PSB).
O jornalista Bosco Martins deve voltar ao comando da Fundação Luiz Chagas, que administra a TV e a rádio do Governo. Ele já administrou a instituição na gestão de Zeca do PT.
O secretário estadual de Turismo e Cultura, Athayde Nery, deve acumular o cargo com o de presidente da Fundação de Cultura. Ele foi presidente da Fundação Municipal de Cultura na gestão de Nelsinho Trad (PMDB) na Capital.
O presidente do Solidariedade, Alessandro Menezes, também deve assumir o comando de uma instituição, mas o cargo ainda não foi definido. O ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini, deve assumir a Agraer (Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário). O pastor Wilton Acosta, que este ano disputou uma vaga na Câmara Federal pelo PRB, deve ser indicado para a Funtrab (Fundação Estadual do Trabalho).
A comunicação do governo Reinaldo Azambuja será comandada pelo marqueteiro Rodrigo Mendes Ribeiro. Rodrigo coordenou a equipe de comunicação na campanha de Azambuja, quando o tucano ainda era o terceiro na corrida ao Parque dos Poderes.
O novo subsecretário de comunicação é sociólogo e cientista político, com pós-graduação em marketing, especialização em comunicação pública e mestrado em ciências políticas. Atualmente é diretor na RMR Consultoria de Inteligência. Quem também será aproveitado no Governo será o engenheiro de trânsito Rudel Trindade, indicação do Democratas para a MS-Gás. Ele deixou nesta terça-feira a presidência da Agência de Regulação de Serviços Públicos da Prefeitura de Campo Grande




