Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Reinaldo diz que candidatura ao Governo depende de apoio popular e atrair aliados

Deputado comentou que o PSDB está se organizando e se preparando para chegar fortalecido às eleições de 2014.

Flávio Paes/Região News

18 de Março de 2013 - 08:15

Presente a posse do Ari Basso, sexta-feira à noite, o deputado federal Reinaldo Azambuja, condicionou sua candidatura ao Governo do Estado em 2014 ao do apoio das instâncias partidárias, de alianças políticas e, principalmente, da população. Ele foi questionado sobre o tema depois de ter divulgado que o PSDB promoverá uma série de debates regionais e um levantamento sobre os problemas e potencialidades do Estado, o Pensando MS.

“Ninguém é candidato de si mesmo. Precisa primeiro ter apoio das instâncias partidárias, ter um bom projeto, ter aliados. De posse do Pensando Mato Grosso do Sul, levantamento sobre os problemas e propostas para as diversas regiões do Estado, vamos discutir com possíveis aliados”, afirmou.

“O PSDB não está fechando as portas para alianças políticas. É muito precoce colocar candidatura hoje, tendo em vista a distância que estamos das eleições. A preocupação maior, neste momento, é debater as prioridades da população de Mato Grosso do Sul”, enfatizou.

Reinaldo comentou que o PSDB está se organizando e se preparando para chegar fortalecido às eleições de 2014. Ele lembrou que, este mês, o partido renovará os diretórios municipais. Em abril, renova-se a executiva estadual e, em maio, a nacional.

“O partido se fortalece, se organiza, apresenta uma boa proposta e aí vai ver a aceitação dessa proposta pela população, e também conversar com outras siglas para fazer alianças”, explicou.

“Não buscamos alianças só com interesse político, mas aliança de conceitos, para a melhoria da qualidade de vida da população. Nenhuma aliança política deve ser feita sem que se coloquem realmente as prioridades maiores do povo do nosso Estado. Por isso os seminários, por isso o Pensando Mato Grosso do Sul, para ser o início dessa caminhada”.