Política
Riedel é eleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Brasil Central
Mandato de Eduardo Riedel no Consórcio será de um ano e terminará em 31 de dezembro.
Midiamax
07 de Janeiro de 2026 - 09:58

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), foi eleito presidente do BrC (Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central). A ata de posse foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (7), referente à eleição realizada em 10 de novembro do ano passado.
Assim, de acordo com a ata, a eleição ocorreu após o vencimento do mandato do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, no dia 31 de dezembro de 2025.
Por unanimidade entre os sete governadores participantes do Consórcio, Riedel foi escolhido para presidir o Consórcio durante um ano. O mandato iniciou em 1º de janeiro e finaliza em 31 de dezembro deste ano.
De acordo com a ata, após eleito, o governador sul-mato-grossense expressou sua gratidão pela confiança e reiterou seu compromisso firme com o BrC. Ainda, ressaltou a imprescindível colaboração de todos os Entes Consorciados para a edificação de um BrC robusto, pautado na eficiência e na cooperação.
Participam do Consórcio Brasil Central os seguintes estados: Distrito Federal; Goiás; Maranhão; Mato Grosso do Sul; Mato Grosso; Rondônia e Tocantins.




