Política
Riedel se filia ao PP nesta terça-feira em Brasília e fortalece base com Tereza Cristina e Gerson Claro
A mudança encerra sua trajetória no PSDB e marca um novo arranjo político no Estado, com o fortalecimento da base aliada.
Redação/Região News
18 de Agosto de 2025 - 21:25

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, oficializa nesta terça-feira (19), em Brasília, sua filiação ao Progressistas (PP). A mudança encerra sua trajetória no PSDB e marca um novo arranjo político no Estado, com o fortalecimento da base aliada.
O ato de filiação contará com a presença da senadora Tereza Cristina, ex-ministra da Agricultura e uma das principais lideranças nacionais do partido, além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, aliado próximo de Riedel e articulador político no Legislativo estadual.
Com a mudança, o PSDB perde seu último governador no país. Antes de Riedel, os tucanos já haviam visto Eduardo Leite (RS) e Raquel Lyra (PE) migrarem para o PSD, deixando o partido sem chefes de Executivo estadual pela primeira vez em sua história recente.
A filiação também terá reflexos eleitorais para 2026. O PP passa a comandar o governo de Mato Grosso do Sul, a prefeitura da Capital, Campo Grande, e amplia sua influência sobre prefeitos e parlamentares. A movimentação posiciona o partido como protagonista no cenário político regional e consolida a parceria entre Riedel e Tereza Cristina.




