Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 27 de Fevereiro de 2024

Política

Sessão que vai eleger prefeito interino terá acesso controlado por senha e segurança reforçada

O acesso ao plenário Adenildo Amaral Lacerda será limitado a 260 pessoas, que é a capacidade máxima.

Flávio Paes/Região News

31 de Dezembro de 2012 - 16:41

Está quase tudo pronto para sessão histórica da Câmara Municipal de Sidrolândia, programada para começar ás 8 horas deste dia 1º de janeiro. Além de serem empossados os 13 vereadores eleitos, quem for eleito presidente do Legislativo vai assumir o comando da prefeitura de por três meses.

O acesso ao plenário Adenildo Amaral Lacerda será limitado a 260 pessoas, que é a capacidade máxima. A partir das 7 horas serão distribuídas 180 senhas para o público em geral, enquanto 80 lugares estão reservados as autoridades (15 cadeiras) 65 para familiares e convidados dos 13 vereadores, cada um terá direito a cinco convites.

Quem não tiver a senha-convite não vai entrar no plenário. Equipamentos de som serão instalados em frente do prédio da Câmara para permitir que quem não conseguir senha acompanhe a sessão do lado de fora. A segurança será reforçada. Além do contingente da Polícia Militar, 40 seguranças foram contratados para garantir que os trabalhos transcorram sem incidentes.

O trânsito nas cercanias da Câmara vai ser fechado. “Queremos que o público possa acompanhar este acontecimento democrático de forma confortável e tranqüila”, informa o vereador eleito David Moura de Olindo, que vai comandar a sessão solene. A Banda Municipal vai participar do evento, executando os hinos nacional, estadual e municipal, na abertura dos trabalhos, quando haverá o hasteamento das bandeiras.