Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 30 de Abril de 2024

Política

Sidrolândia terá reforço de 10 policiais para dar segurança durante o dia da eleição

Os policiais receberam uma cartilha com o detalhamento do que é permitido ou proibido durante o processo de votação.

Flávio Paes/Região News

06 de Outubro de 2018 - 07:57

Para garantir a segurança durante a eleição deste domingo em Sidrolândia, a Polícia Militar vai receber o reforço de 10 policiais e que estarão circulando em 4 viaturas para atender eventuais ocorrência relacionadas ao pleito. Os policiais receberam uma cartilha com o detalhamento do que é permitido ou proibido durante o processo de votação. A mobilização só vai terminar na manhã de segunda-feira.

Em todo Estado serão mobilizados 5,3 mil agentes de segurança pública, entre policiais militares, civis, bombeiros e agentes penitenciários, sendo que mais de 1,8 mil atuarão na Capital).De acordo com o plano de segurança a ação ocorrerá nos 79 municípios, onde serão reforçados o policiamento nos locais de votação, as atividades de polícia judiciária, e o acompanhamento em tempo real de tudo que acontece durante o dia do pleito.

Ao todo serão empregados mais de 2,7 mil policiais militares, 1,4 mil civis, mais de mil bombeiros, além do apoio nos municípios da região de fronteira do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do Pantanal com a Polícia Militar Ambiental (PMA).

O policiamento será feito a pé, motorizado com aproximadamente 1.250 viaturas (de duas e quatro rodas), 20 embarcações para a área do Pantanal, um helicóptero e um avião, além do apoio das forças de segurança especializadas como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Choque, Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), entre outros.

Quanto às pessoas flagradas cometendo crimes eleitorais como compra de votos, transporte de eleitores e boca de urna as mesmas serão levadas para as sedes da Polícia Federal (PF) em Campo Grande, Dourados, Naviraí, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá. Nos demais municípios, os flagrantes serão feitos nas delegacias da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhados para uma unidade penal ou de medida socioeducativa no caso dos menores em conflitos com a lei.

Segurança Eleições 2018

FORÇA DE SEGURANÇA CAPITAL       ESTADO

Polícia Militar (PMMS)        1.100             2.690

Polícia Civil (PCMS)           400               1.400

Corpo de Bombeiros (CBMMS)    324     1.184

Departamento de Operações de Fronteira (DOF)

TOTAL           1.824  5.310

VIATURAS              1.250 viaturas, 2 aeronaves e 20 embarcações.