Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

‘Sou partidário e defenderei projeto de candidatura própria’, diz Gerson Claro

O deputado Gerson Claro, por telefone ao Região News, anuncia que vai defender o projeto de candidatura própria à Prefeitura de Sidrolândia.

Flávio Paes/Região News

09 de Março de 2021 - 17:00

‘Sou partidário e defenderei projeto de candidatura própria’, diz Gerson Claro
Donizete Aparecido, Kenedi Forgiarini, Vanda Camilo e Evander Vendramini. Foto: Divulgação

Ainda se recuperando dos sintomas da Covid-19, o deputado estadual Gerson Claro, por telefone informou ao jornal eletrônico Região News que vai defender um projeto partidário nas eleições municipais suplementares na cidade de Sidrolândia. “Sou obrigado a defender os interesses de meu partido, o PP, no processo eleitoral”, revela.

Esta é a primeira vez em que o deputado se manifesta desde que se iniciaram as articulações em torno do nome de Vanda Camilo, prefeita interina, após decisão do TSE que cassou o registro de candidatura do ex-prefeito Daltro Fiuza, do MDB, candidato mais votado nas eleições de novembro de 2020.

‘Sou partidário e defenderei projeto de candidatura própria’, diz Gerson Claro

"Este é meu posicionamento pessoal, mas a decisão final será do conjunto do partido do Diretório Municipal”, revela o deputado, embora já há um entendimento entre os progressistas em prol de candidatura própria. Vanda, no inicio da tarde desta terça-feira, posou para foto ao lado do presidente do Diretório Municipal, o ex-vereador Kennedi Forgiarini e de membros do Diretório regional da sigla.

Evander Vendramini, presidente da sigla no Mato Grosso do Sul já deu anuência para que o partido em Sidrolândia faça o encaminhamento pela disputa da prefeitura, tendo como candidata, Vanda Camilo.

“Aquilo que meus companheiros definirem por maioria, vou respeitar", Gerson Claro.

Embora seja aliado político do governador Reinaldo Azambuja, tendo sido seu líder na Assembleia Legislativa até o ano passado, Gerson não vê nenhuma incompatibilidade entre seu posicionamento e o seu alinhamento com Reinaldo, cujo partido (o PSDB) terá candidato a prefeito, Enelvo Felini.

"Em Dourados, o PP elegeu o prefeito, Alan Guedes, derrotando o candidato do Democratas, deputado José Carlos Barbosa, que tinha um vice tucano”, conclui.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3693263110786579&id=100003087806194