Política
TRE/MS acaba de definir calendário eleitoral de Sidrolândia. Eleição será dia 3 de março
A eleição em Sidrolândia ficou marcada para o primeiro domingo do mês de março, dia 3.
Marcos Tomé/Região News
07 de Janeiro de 2013 - 17:31
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, aprovou no final da tarde desta segunda-feira por volta das 17h20min, o calendário eleitoral da eleição suplementar de Sidrolândia. Por unanimidade os juízes do TRE/MS resolveram adotar o mesmo calendário da cidade de Bonito.
A eleição em Sidrolândia ficou marcada para o primeiro domingo do mês de março, dia 3. A partir de hoje (07/01) começa a contar o prazo das convenções partidárias que serão encerradas no próximo dia 15. A diplomação do eleito deve ocorrer no dia 18 de março, seguida de sua posse.
Até lá, o prefeito interino Ilson Peres (PSDB) vai ordenar as despesas do Poder Executivo. Enelvo Felini esta fora do páreo. Ele é um dos 158 gestores que tiveram suas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), entre julho de 2004 a julho de 2012.
Enelvo teria aplicado 58,47% dos recursos do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), ignorando o teto mínimo de 60%. Como ele conquistou mais de 50% dos votos, a legislação eleitoral determina nova eleição.
O prefeito eleito chegou a ser diplomado em cinco de dezembro. A titulação, no entanto, acabou invalidada diante da cassação do registro da candidatura por parte do TSE. Indignado com a impugnação da candidatura, Enelvo recorreu da decisão no próprio TSE com pedido de liminar e efeito suspensivo, recurso que foi negado pela Ministra Carmen Lucia.